sexta-feira, 20 de julho de 2012

Neymar marca, e Brasil vence Grã-Bretanha em último teste antes dos Jogos

Dominando o adversário e apresentando bom futebol no 1º tempo, a seleção brasileira venceu a Grã-Bretanha por 2 a 0 no último teste antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Mesmo com uma linha de frente poderosa, coube ao volante Sandro abrir o placar para o Brasil, completando de cabeça um bom cruzamento de Neymar. O astro do Santos, aliás, fechou o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, convertendo pênalti sofrido por Hulk após ótima jogada de ultrapassagem.


Neymar deixou sua marca no estádio Riverside
Na 2ª etapa, Mano Menezes fez várias modificações e mudou o jeito de jogar da equipe. Apesar de não ter mais mexido no placar, a seleção brasileira continuou dominando o adversário e ainda contou com a velocidade de Lucas, Alexandre Pato e Neymar para criar mais alguns lances de muito perigo - o goleiro reserva Butland fez grandes defesas. O destaque do jogo inteiro acabou ficando para a dupla de zaga formada por Thiago Silva e Juan - seguros, cederam poucos espaços a um ataque britânico completamente sem inspiração.

Agora, o Brasil se prepara para a estreia no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, no qual é o cabeça de chave do grupo C. A primeira partida será contra o Egito, no Millenium Stadium (em Cardiff, País de Gales), na próxima quinta-feira (26), às 15h45 (horário de Brasília). Depois, a seleção verde-e-amarela ainda enfrenta Belarus (dia 29, às 15h) e Nova Zelândia (dia 1º de agosto, às 14h30). Os cruzamentos das quartas de final serão contra as equipes do grupo D, formado por Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. A final será no dia 11 de agosto, no tradicional estádio de Wembley.

O jogo

A primeira grande chance da partida saiu dos pés do grande astro da seleção brasileira: após bobeada da zaga britânica, Neymar ganhou na corrida e saiu livre na cara do gol, mas finalizou muito mal de perna esquerda e isolou. Jogando melhor que o desentrosado adversário, porém, o Brasil tramava bem e dava mostras de que poderia chegar rapidamente ao gol. O tento acabou saindo na bola parada: aos 11min, Neymar levantou na cabeça do volante Sandro, que deu belo toque no contrapé do goleiro para abrir o placar no estádio Riverside. A Grã-Bretanha respondeu logo em seguida, também chuveirando na área, mas a zaga brasileira afastou o perigo.

Fonte-IG Esportes

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores