O Vasco ainda não confirmou a venda do meia Diego Souza para o Al-Ittihad. O clube árabe aumentou a proposta pelo jogador e o anúncio deve ser feito até o próximo sábado. A decisão foi adiada em virtude de o presidente Roberto Dinamite ter viajado e só chegar ao Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira para se reunir com as partes envolvidas. Além do camisa 10, o Cruzmaltino também pode perder o lateral direito Fagner para o Wolfsburg-ALE.
Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, concedeu entrevista coletiva em São Januário para explicar as negociações. A possibilidade da perda dos dois jogadores é iminente. Eles estão relacionados para o confronto contra o Santos, sábado, às 18h30, em São Januário, mas ainda não se sabe se entraram em campo.
Existe um acordo entre os agentes de Diego Souza e a Traffic, empresa detentora da maior parte dos direitos econômicos, para a transferência. Resta a aprovação do presidente Roberto Dinamite para a concretização do negócio junto ao Al-Ittihad. O Vasco terá direito a 33% do valor da negociação. A transferência deve ser concretizada na casa dos US$ 10 milhões (R$ 20 milhões). Marco Aurélio, pai do jogador, confirmou a transação ao UOL Esporte. Mas Daniel Freitas preferiu a cautela.
“Essa palavra que o pai do Diego Souza deu é uma coisa dele. Mas a palavra final é do Vasco. A aceitação por parte da proposta ainda não houve. O fato é que o Al-Ittihad apresentou um novo documento, mas o Diego Souza ainda continua sendo atleta do Vasco. A decisão será tomada nas próximas horas, pois o presidente só chega ao Rio de Janeiro mais tarde. Temos que conversar e a tendência é a de que nenhum anúncio ocorra ainda hoje [sexta-feira]”, afirmou.
A questão envolvendo o lateral direito Fagner também caminha para um desfecho não favorável ao Gigante da Colina. O clube só detém 20% dos direitos econômicos do jogador e há meses pleiteava adquirir mais 30%. Porém, a transação não aconteceu até agora. Com contrato até o final de 2012, existia um acordo com Carlos Leite, empresário do atleta, para a venda em caso de uma proposta do exterior.
“A situação do Fagner está no mesmo pé do Diego Souza. Tínhamos o compromisso de no caso do não surgimento de proposta assinar um novo vínculo. A proposta do Wolfsburg-ALE chegou as nossas mãos e estamos esperando o presidente chegar ao Rio para ter a decisão final. É uma situação mais complicada, pois o contrato dele termina no fim do ano e nos deixa sem muitos argumentos”, encerrou.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário