domingo, 11 de novembro de 2012
Flamengo marca no fim e derrota Náutico nos Aflitos
Com dois de Martinuccio, Cruzeiro vence e mantém Bahia ameaçado
Pressionado pela torcida durante a semana, o Cruzeiro aliviou a pressão que assola o elenco. Na noite deste domingo, contando com dois gols do argentino Alejandro Martinuccio, a equipe mineira derrotou o Bahia pelo placar de 3 a 1, no Estádio Independência, e evitou definitivamente qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. De quebra, o resultado mantém o clube soteropolitano ainda ameaçado pelo descenso, restando três rodadas para o término da temporada.
Fonte: Terra
Na zona da degola, Sport empata em SC e rebaixa Figueirense
O Figueirense é o segundo time a ser rebaixado para a Série B de 2013. Jogando no Orlando Scarpelli (SC), os donos da casa apenas empataram com o Sport em 1 a 1, resultado que sacramentou o descenso do time catarinense e mantém os pernambucanos na zona da degola.
Apesar da necessidade de uma vitória para se manter vivo na Série A, o Figueirense saiu atrás no placar. Aos 23min do primeiro tempo, Gilsinho foi lançado e rolou para Gilberto que, sozinho na área, finalizou na saída do goleiro.
O Figueirense chegou ao empate somente aos 18min da etapa final, após Júlio César marcar durante cobrança de escanteio. Contudo, o time catarinense não conseguiu a virada.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 x 1 SPORT
Gols:
FIGUEIRENSE: Júlio César, aos 18min do segundo tempo.
SPORT: Gilberto, aos 23min do primeiro tempo.
FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, Guti, Canuto e Helder (Guilherme Lazaroni); Doriva (Clayton), Jackson, Claudinei e Bruno Nazário, Júlio César e Aloísio.
Técnico: Fernando Gil.
SPORT:Saulo, Cicinho, Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilberto (Henrique) e Gilsinho (Moacir).
Técnico: Sérgio Guedes.
Cartões Amarelos
FIGUEIRENSE: Elsinho.
SPORT: Gilsinho e Rithelly.
Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)
Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Fonte: Terra
Técnico: Fernando Gil.
Técnico: Sérgio Guedes.
FIGUEIRENSE: Elsinho.
SPORT: Gilsinho e Rithelly.
Heber Roberto Lopes (PR)
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Morata salva Real Madrid de ficar a dez pontos do Barcelona
Um golo do “canterano” Álvaro Morata permitiu hoje ao Real Madrid vencer por 2-1 no reduto do Levante e manter-se a oito pontos do líder FC Barcelona, em encontro da 11.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
A formação “merengue”, que segue a oito pontos do “Barça” (4-2 em Maiorca) e cinco do Atlético de Madrid (2-0 ao Getafe), marcou primeiro, por intermédio de Cristiano Ronaldo (21 minutos), que, vítima de uma cotovelada, teve de sair ao intervalo.
No início da segunda parte, Pepe e Sergio Ramos viram o 2-0 embater na barra e, aos 62 minutos, Angel Rodriguez restabeleceu a igualdade.
Já depois do empate, Xabi Alonso falhou uma grande penalidade, mas Morata acabou por salvar José Mourinho, que apostou em Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo para o “onze”, de novo resultado negativo, num campo encharcado.
Antes, na capital, o Atlético de Madrid regressou às vitórias na Liga espanhola de futebol, ao bater em casa o Getafe por 2-0, mantendo-se a três pontos do líder FC Barcelona.
Adrian Silva, aos 24 minutos, e o turco Arda Turan, aos 43, selaram o triunfo dos “colchoneros”, que haviam perdido por 2-0 em Valência na última ronda e tinham sido derrotados pelo mesmo resultado frente à Académica, na quinta-feira.
Com este resultado, o Atlético de Madrid passou a somar 28 pontos, contra 31 do FC Barcelona, que reforçou o seu melhor início de sempre na prova, ao somar o 10.º triunfo em 11 jogos, com mais um “bis” de Lionel Messi.
O argentino, que passou a somar 15 golos na prova e 76 em 2012, superando o recorde num ano do “Rei” Pelé (75 em 1958), apontou o segundo golo dos catalães, aos 44 minutos, e resolveu o encontro, aos 70, depois de um início de segunda parte em que os locais recuperaram de 0-3 para 2-3.
Em Palma de Maiorca, os catalães, que ainda só cederam dois pontos (2-2 na receção o Real Madrid), inauguraram o marcador aos 28 minutos, num livre perfeito de Xavi, isto depois de uma grande defesa de Valdés, aos 22, a remate de Pedro Bigas.
O “onze” de Tito Vilanova, que a meio da semana havia perdido por 2-1 em Glasgow, com o Celtic, manteve o controlo do encontro, mas só viria a aumentar a vantagem quase em cima do intervalo, por Messi, aos 44 minutos, com a ajuda de um “frango” de Aouate, e por Cristian Tello, de pé direito, aos 45.
Com três golos de avanço, o “Barça” entrou a “dormir” na segunda parte e os locais aproveitaram para reentrar na discussão do encontro, com tentos do francês Michael Pereira, aos 55, e de Victor, aos 58, de grande penalidade.
O triunfo dos catalães ficou em risco, mas apenas até aos 70 minutos, altura em que Messi “bisou”, com um espetacular remate de pé esquerdo, depois de um passe com o peito do chileno Alexis Sanchez, que havia entrado pouco antes para o lugar de Villa.
Nos outros encontros hoje disputados, o Athletic recebeu e bateu o Sevilha por 2-1, com tentos de De Marcos e Susaeta, e o Valladolid empatou 1-1 em casa com o Valência, equipa em que o internacional luso João Pereira não saiu do banco.
Bétis – Granada CF, 1-2
Sábado, 10 De Novembro De 2012
Rayo Vallecano – Celta De Vigo, 3-2
Espanyol – Osasuna, 0-3
Zaragoza – Deportivo, 5-3
Málaga – Real Sociedad, 1-2
Valladolid – Valência, 1-1
Athletic Bilbao – Sevilla, 2-1
Mallorca – Barcelona, 2-4
Atlético Madrid – Getafe, 2-0
Levante – Real Madrid, 1-2
PSG empata no terreno do campeão Montpellier (1-1)
Os três primeiros classificados da Ligue 1 só empataram na 12ª jornada do campeonato. O Marselha começou por dar o exemplo ao anular-se em casa com o Nice (2-2), o Lyon seguiu a tendência com o Sochaux (1-1) e o PSG fechou as hostes, ao empatar no terreno do Montpellier (1-1).
O Montpellier ganhou algum ascendente na etapa complementar e chegou ao empate à passagem da hora de jogo, por intermédio de R. Cabella. Até ao final, o emblema caseiro ainda ficou sem Y. Belhanda (duplo-amarelo), mas o placard não voltou a sofrer alterações.
Neste contexto, o PSG continua a partilhar a liderança da Ligue 1 com os mesmos 23 pontos do Marselha. O Lyon é terceiro, com 22 pontos, mais um que St. Etienne, Valenciennes e Bordéus.
Nancy – Rennes, 1-3
Sábado, 10 De Novembro De 2012
Lille – Stade Brest, 1-0
Toulouse – Ajaccio, 2-4
Stade Reims – Evian TG, 1-2
Bastia – Valenciennes, 2-3
St.Etienne – Troyes, 2-0
Marseille – Nice, 2-2
Sochaux – Lyon, 1-1
Lorient – Bordeaux, 0-4
Montpellier – PSG, 1-1
Sporting vence Braga e se afasta da zona de rebaixamento no Português
Por seu lado, o Sporting de Braga manteve o terceiro posto, mas ficou a seis pontos dos dois primeiros, o FC Porto (2-1 à Académica) e o Benfica (1-0 no reduto do Rio Ave).
Após 10 vitórias seguidas Inter perde no italiano
(Cascione, 25m) (Arturo Vidal, 9m; Quagliarella, 22m, 45m e 53m; Asamoah, 30m; Giovinco, 38m)
(Dybala , 52 e 71m)
(Pazzini, 60) (Aquilani, 10; Borja Valero, 38; Hamdaoui, 88)
(Immobile, 23; Bertolacci, 56) (Mesto, 54; Cavani, 79; Hamsik, 90)
(Candreva, 35; Klose, 43; Mauri, 47) (Lamela, 9; Pjanic, 86)
(Dambrosio, 66)
(Bonaventura, 9m; Denis, 60m e 67 gp) (Guarín, 56m; Palacio, 84m)
Com arbitragem polêmica, Atlético-MG empata com Vasco e cai para 3º
Grêmio vira contra São Paulo e assume segundo lugar do Brasileiro
GRÊMIO:
André Lima, aos 16min, e Marcelo Moreno, aos 40min do segundo tempo
Rogério Ceni, aos 44min do primeiro tempo
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
Treinador: Ney Franco
GRÊMIO: Marcelo Moreno, Saimon, Souza, Fernando
SÃO PAULO: Douglas
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
com gol de Lima Benfica vence Rio ave e se mantém na cola do Porto
O Benfica venceu hoje por 1-0 no reduto do Rio Ave, em encontro da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, e manteve-se em igualdade pontual com o FC Porto na liderança da prova.
O brasileiro Lima marcou, no período de descontos da primeira parte (45+2 minutos), o seu sexto tento na competição, que valeu a sétima vitória dos “encarnados”.
Cumpridas nove rondas, o Benfica segue com os mesmos 23 pontos do bicampeão FC Porto, tendo apenas a desvantagem de um golo (23-6, contra 24-6 dos portistas).
Fonte: Futebol 365
Olympiacos goleia AEK e segue invicto na liderança (0-4)
O conjunto liderado pelo português Leonardo Jardim não tem dado qualquer hipótese à concorrência no campeonato grego. Hoje, na deslocação ao terreno do AEK, o Olympiacos goleou e convenceu sem grandes dificuldades.
A expulsão de Yago, aos 23 minutos, gerou uma grande penalidade e destruiu por completo a organização dos homens da casa até esse momento. Na sequência desse lance, D. Abdoun inaugurou a contenda e depois foi só aumentar a contagem. Já na etapa complementar, Mitroglou teve oportunidade de bisar (58', 88'). Pelo meio, D. Fuster também marcou o ponto.
Com mais este triunfo, o nono em dez jornadas (de resto, só um empate), o Olympiacos lidera tranquilamente a nível interno. O mais direto perseguidor é o PAOK, com 23 pontos. O Panionios é terceiro, a uns distantes dez pontos.
Fonte: Futebol 365
Fenerbahce derrota Orduspor e aproxima-se do Galatasaray (2-1)
Numa partida que opôs dois portugueses (Raul Meireles, Fenerbahce e Miguel Garcia, Orduspor), o primeiro levou a melhor. A equipa do ex-jogador do Chelsea venceu por 2-1 e aproximou-se mais do campeão e líder Galatasaray.
A equipe da casa nunca tremeu e adiantou-se no marcador logo aos 11 minutos, por intermédio do avançado ex-Lille Moussa Sow. A cinco minutos dos 90, Sezer Öztürk fez o gosto ao pé e confirmou a vitória para o Fenerbahce, que ainda cedeu um golo de honra, por intermédio de Samil Cinaz, já em período de descontos.
Com esta vitória, o Fenerbahce assumiu o terceiro lugar da liga turca por pleno direito, com 19 pontos, menos três que os líderes Galatasaray e Antalyaspor.
Nas outras partidas desta tarde, o Genclerbirligi foi vencer ao terreno do Gaziantepspor (2-3), o campeão Galatasaray escorregou em casa do penúltimo Mersin (1-1) e o Kayserispor goleou sem dificuldades o Elazigspor, fora de portas (0-4).
Fonte: Futebol 365
Atlético de Madrid vence Getafe e segue na cola do Barcelona
Com três gols, Fred se consagra em vitória e dá título ao Fluminense em SP
A EUFORIA E O DRAMA: FLU VENCE, É CAMPEÃO E DESESPERA O PALMEIRAS
Fred marca no fim, e Fluminense é tetracampeão brasileiro
PÓS-JOGO Grêmio 2 x 1 São Paulo
PÓS-JOGO Vasco 1 x 1 Atlético-MG
Revelação do Fla pode igualar números de Pelé e Messi
- Ver fotoDouglas Baggio (Foto:Fernando Vieira de Azevedo - Fla Imagem)
Aos 17 anos, o camisa 9 acumula 70 gols em 2012. Mais que qualquer outro atleta em atividade no País. Foram 44 no Estadual e mais 26 somando outras competições disputadas pelo rubro-negro.
A promessa sonha alto. Mais 6 gols fazem a joia se igualar a Lionel Messi. Alcançada essa meta, mais 5 o colocam no patamar de Pelé, em 58. Impossível?
Pois esses são os planos do garoto que enfrenta no próximo final de semana o ArtSul, pela final do segundo turno do estadual. Se o Flamengo vencer conquista o título já que venceu o primeiro turno. Do contrário, o artilheiro das decisões, como já é conhecido, terá mais três oportunidades para se aproximar em números de dois dos maiores ídolos do futebol de todos os tempos.
Porto bate Académica em casa e segue na ponta do Português
Fonte: Terra
Notícias anteriores
- ► 2013 (2174)
-
▼
2012
(9629)
-
▼
novembro
(745)
-
▼
nov. 11
(45)
- Flamengo marca no fim e derrota Náutico nos Aflitos
- Com dois de Martinuccio, Cruzeiro vence e mantém B...
- Na zona da degola, Sport empata em SC e rebaixa Fi...
- Morata salva Real Madrid de ficar a dez pontos do ...
- PSG empata no terreno do campeão Montpellier (1-1)
- Sporting vence Braga e se afasta da zona de rebaix...
- Após 10 vitórias seguidas Inter perde no italiano
- Com arbitragem polêmica, Atlético-MG empata com Va...
- Grêmio vira contra São Paulo e assume segundo luga...
- com gol de Lima Benfica vence Rio ave e se mantém ...
- Olympiacos goleia AEK e segue invicto na liderança...
- Fenerbahce derrota Orduspor e aproxima-se do Galat...
- Atlético de Madrid vence Getafe e segue na cola do...
- Gol de Palmeiras 2 x 3 Fluminense CAMPEÃO BRASILEI...
- Com três gols, Fred se consagra em vitória e dá tí...
- A EUFORIA E O DRAMA: FLU VENCE, É CAMPEÃO E DESESP...
- Fred marca no fim, e Fluminense é tetracampeão bra...
- PÓS-JOGO Grêmio 2 x 1 São Paulo
- PÓS-JOGO Vasco 1 x 1 Atlético-MG
- Revelação do Fla pode igualar números de Pelé e Messi
- Porto bate Académica em casa e segue na ponta do P...
- PSV aproveita deslize do Twente e assume liderança
- Messi supera marca de Pelé, e Barcelona vence Mall...
- França: Lyon empata em Sochaux e deixa Marselha na...
- Djokovic "ressurge" com virada sobre Del Potro e d...
- Leandrinho zera, mas Celtics derrotam Bucks fora d...
- Com Splitter, Spurs vencem e mantêm melhor campanh...
- Espanha faz 7 a 1 na Tailândia e vai às quartas da...
- Chelsea cede empate ao Liverpool e cai para tercei...
- West Ham surpreende e vence Newcastle fora de casa
- Wolfsburg vence Bayer Leverkusen e se distancia um...
- Gol ao apagar da luzes do Kerzhakov coloca Zenit e...
- Anderlecht massacra Brugge e mantém liderança do c...
- Olympique de Marselha cede empate para Nice e pode...
- Pato isola pênalti e vê derrota do Milan
- Tottenham cai na segunda parte no Etihad (2x1) e c...
- Jornal: Arsenal pode buscar Cavani para o lugar de...
- PRÉ-JOGO Fortaleza x Oeste
- PRÉ-JOGO Cruzeiro x Bahia
- PRÉ-JOGO Ponte Preta x Internacional
- PRÉ-JOGO Figueirense x Sport
- PRÉ-JOGO Grêmio x São Paulo
- PRÉ-JOGO Vasco x Atlético-MG
- PRÉ-JOGO Náutico x Flamengo
- PRÉ-JOGO Palmeiras x Fluminense
-
▼
nov. 11
(45)
-
▼
novembro
(745)