A titularidade de Paulo Victor no Flamengo já virou uma realidade. O goleiro ganhou a posição de Felipe e agarrou em todas as dez partidas do time neste Campeonato Brasileiro. A fim de reconhecer a evolução do jogador, a diretoria do Flamengo se movimentou e estendeu seu contrato até 2016 - antes era até 2015.
- O Flamengo vem cumprindo com as suas obrigações. Eu não tenho do que reclamar - confirmou o goleiro.
Apesar de ter um goleiro do nível de Felipe como seu reserva, Paulo Victor no momento é o titular incontestável do gol do Flamengo. Em meio à críticas e elogios, o goleiro sofreu 15 gols em 10 jogos no Nacional.
- Tem que estar preparado. O elenco do Flamengo tem jogadores de qualidade. Cabe o nosso time fazer a nossa parte dentro de campo. Eu estou lá para fazer o possível para defender. O que eu puder fazer para evitar um gol, eu vou fazer - disse Paulo Victor.
Alguns torcedores reclamaram que o segundo gol de Douglas na derrota de 3 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira, Paulo Victor poderia defender. Sincero, o goleiro reconheceu que era possível realizar a defesa, mas explica o porquê de não ter conseguido impedir o gol.
- Todas as bolas são defensáveis. Não vi a bola no momento da batida. Eu me cobro muito. Pelo que eu venho fazendo, eu poderia ter pego o chute. Mas a minha visão está encoberta. Agora eu tenho que trabalhar para mostrar nos próximos jogos - explicou.
Contudo, não acha que a defesa na cobrança de pênalti de Emerson foi simples pela forma que o atacante chutou e pede valorização à defesa que impediu o quarto gol do Corinthians e um vexame maior no Engenhão.
- Eu acho que eu fui feliz na defesa. Tem que ter o mérito do goleiro. Acho que ele não bateu mal. E seu eu pulasse para o outro canto? Defender pênalti é muito difícil. Quando acontece, tem que ser valorizado. O Emerson teve a maior tranquilidade do mundo para bater - finalizou.
Diário LANCE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário