quarta-feira, 11 de julho de 2012

Zagueiro do São Caetano revela 'segredo' da melhor defesa: 'marcação começa no ataque'


  • Wagner (d) vem dando conta do recado na zaga
    Wagner (d) vem dando conta do recado na zaga
O setor defensivo, certamente, pode ser apontado como principal arma do São Caetano nesta Série B. Prova disso são os números da tabela: apenas oito gols sofridos, o que dá ao time do ABC a defesa menos vazada da competição, ao lado de América-MG e Joinville, seu próximo adversário – o jogo, válido pela décima rodada, acontece neste sábado, no Anacleto Campanella.
Um dos responsáveis pela boa fase da defesa do São Caetano é o zagueiro Wagner. Ex-São José-RS, o jogador de 22 anos foi contratado no início da competição e não demorou para conquistar o seu espaço na equipe. Titular desde a segunda rodada, hoje ele forma a incontestada dupla de zaga com Gabriel.
De acordo com ele, a forte marcação no ataque vem facilitando o trabalho do setor defensivo. “A marcação tem começado lá no ataque e passa pelo meio campo. Assim, a bola chega mascada na defesa e facilita bastante. Fico feliz por conseguir este desempenho, mas queremos mais”, disse Wagner em entrevista ao Diário do Grande ABC.
Além do São José-RS, seu último clube, Wagner ainda conta com passagens por Modena e Consenza, ambos times da Itália. “Cheguei ao São Caetano com o intuito de brigar pela titularidade. Sei da minha capacidade e acho que tenho correspondido em campo”, acrescentou o defensor.
Para o duelo contra o Joinville, o técnico Sérgio Guedes não sofre com problemas de lesão ou suspenso e conta com todo elenco à disposição. Uma vitória sobre o time catarinense e uma derrota do quarto colocado América-RN deixa o time do ABC a apenas um ponto do cobiçado G-4.
Fonte: Uol
                                                                      Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores