De volta para o aconchego do seu lar. É assim que o volante Rodrigo Dantas está se sentindo após dois anos e meio longe de General Severiano. Revelado pelo Botafogo, neste tempo ele esteve emprestado para três equipes: América-RN, Duque de Caxias e Estoril (POR), além de uma tentativa frustrada de jogar pelo Vasteras (SUE). Agora, reintegrado ao Glorioso pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ele se sente mais do que nunca e feliz.
- Fiquei feliz por voltar a treinar com o time principal. Espero dar o meu melhor para agradar o Oswaldo e toda a torcida do Botafogo - disse.
Dantas havia sido relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo do último sábado, contra o Bahia, mas acabou ficando fora do banco de reservas. Agora, o jogador deve ficar pela primeira vez como opção no banco na partida desta quarta, diante do Corinthians, no Pacaembu.
Rodrigo, formado nas divisões de base do clube alvinegro, teve sua primeira oportunidade na equipe principal no dia 3 de maio de 2009, na primeira partida da final do Estadual contra o Flamengo, sob o comando de Ney Franco. Após as primeiras chances, Ney deixou o clube após mais uma derrota para o rival. Porém, Dantas continuou tendo chances com Estevam Soares.
Com a chegada de Joel Santana, em 2010, Dantas deixou de ser aproveitado. Sua última partida oficial com a camisa alvinegra foi há quase dois anos e meio: em abril de 2010, o então meia entrou nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o Bangu, no Engenhão, pela Taça Rio. Naquele ano, o Botafogo foi campeão carioca.
Sem chances, Rodrigo foi emprestado para o América-RN, onde ficou por sete meses. Ele considera que a sua primeira aventura para um clube fora dos grandes centros do Brasil foi de grande valia para o seu crescimento.
- A experiência no América foi muito boa. É um clube que não tem a mesma estrutura, mas fui muito feliz, pude jogar, ser campeão. Além disso foi a primeira vez que saí de casa, fui morar sozinho e isso me fez crescer muito, não apenas como jogador de futebol, mas como pessoa - afirmou.
Em 2011 retornou ao Botafogo e foi emprestado novamente. Desta vez, ao Duque de Caxias. Ao término da Taça Guanabara, ele seguiu para a Suécia. Entretanto, não chegou a jogar pelo Vasteras por conta de problemas de documentação.
Foi então para o Estoril, da segunda divisão de Portugal. Lá, após um começo difícil, conseguiu se firmar e credita o sucesso ao técnico brasileiro Vinícius Eutrópio.
- Ele me mudou de posição. Eu jogava como meia adiantado, como ele considerava que eu tinha um bom passe e marcava bem, me recuou para segundo volante e ali meu futebol cresceu - contou, lembrando que além de conquistar uma vaga no time titular, deu oito passes para gols e ainda balançou as redes uma vez, na campanha vitoriosa do time que conquistou a Divisão de Honra e na próxima temporada disputará a primeira divisão portuguesa.
As boas atuações com os Canarinhos lhe renderam, segundo a imprensa portuguesa, o interesse do Benfica. Algo que deixou Dantas muito feliz.
- Fiquei feliz em saber que eles estavam observando meu futebol, mas depois não se concretizou - disse o jogador, revelando que o Estoril desejava prorrogar seu vínculo, mas ele e o Botafogo não quiseram.
Com o fim da temporada europeia, Dantas retornou ao Brasil e ingressou no Botafogo, com quem tem contrato até março de 2014. No primeiro momento, o que mais chamou atenção foi o seu visual que estava muito parecido com o do uruguaio Loco Abreu. Brincando, ele diz que o ex-camisa 13 alvinegro gostava de brincar com ele sobre a semelhança entre ambos.
- Quando voltei ele estava com a seleção do Uruguai. Quando ele retornou brincava comigo que eu estava copiando o corte de cabelo dele (risos), mas disse para ele que eu estava assim há mais de um ano - brinca.
Aliás, Rodrigo é só elogios ao ex-camisa 13 alvinegro:
- Ele é trabalhador, sempre conversou comigo e me deu bons conselhos.
Com empenho nos treinamentos, o jogador chamou a atenção de Oswaldo de Oliveira, que pediu a sua permanência no time para a sequência da temporada. Seu contrato com os portugueses terminou no último dia 30 de junho, e o atleta foi regularizado na semana passada pelo Botafogo junto à CBF. Com isso, ele poderá ficar no banco de reservas nesta quarta-feira, diante do Corinthians, pois com a suspensão de Jadson pelo terceiro cartão amarelo abre-se uma vaga para a posição no banco de reservas.
Rodrigo Dantas, 22 anos, profissional e torcedor do Botafogo, diz que o que mais sonha para este retorno é se firmar e ficar por muitos anos no clube de seu coração.
- Tenho contrato até 2014, até lá pretendo mostrar meu futebol e quem sabe renovar este vinculo por um bom tempo - afirmou.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário