Lateral Fucile sofreu lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no dia 15 de abril
Com dificuldades para contratar jogadores no mercado do futebol, o Santos está ansioso na recuperação de seus atletas lesionados para reforçar o time no Campeonato Brasileiro. No treino desta quarta-feira, a comissão técnica recebeu três boas noticias. Enquanto o lateral direito Fucile voltou a treinar com bola, o meia Bernardo e o atacante Dimba foram liberados para treinos físicos no gramado.
Bernardo sofreu uma lesão na virilha no jogo contra o Sport, no dia 27 de maio, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. A expectativa é que o meia retorne ao gramado na próxima semana. Já Dimba sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda em treinamento no CT Rei Pelé.
Apesar de treinar com bola, a situação de Fucile é mais delicada. O lateral sofreu lesão ligamentar no pé esquerdo na goleada do Santos diante do Catanduvense por 5 a 0, no dia 15 de abril, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.
O departamento médico do clube evitou a cirurgia do atleta, que ficou mais de dois meses fazendo tratamento intensivo de fisioterapia, além de aprimorar a parte física com exercícios aeróbicos e anaeróbicos. No entanto, o jogador voltou a sentir dores no tornozelo em treino com bola na semana passada.
Já o zagueiro Edu Dracena e o lateral esquerdo Léo não treinaram com bola nesta quarta-feira. O capitão santista deixou o jogo contra o Grêmio com dores na virilha e ficou realizando fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol). Léo foi poupado das atividades no campo e trabalhou apenas na academia.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário