O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, notificou o Palmeiras na quarta-feira para prestar esclarecimento sobre a venda de ingressos para os jogos das finais da Copa do Brasil contra o Coritiba.
Caso seja constatada irregularidade na comercialização, o clube responderá a processo administrativo, cuja multa varia de R$ 400 a R$ 6 milhões.
De acordo com o Procon, a venda deve ser feita a todos torcedores, e não apenas a membros de programas sócios torcedores. O Palmeiras será obrigado a detalhar o período de comercialização e as informações dos valores cobrados por setor.
“De acordo com o Estatuto do Torcedor, quem vai a um estádio assistir a um jogo também é um consumidor e os clubes e Federações são as empresas, que devem prestar um serviço de qualidade e dar plenas condições para que o público adquira os ingressos com informações claras e precisas”, analisa o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário