Éverton Ribeiro comemora após marcar o segundo gol contra o São Paulo
Se depender só do retrospecto, o torcedor do Coritiba pode ficar animado, apesar da desvantagem de 2 a 0 na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Na competição deste ano, o time do Paraná venceu todos os jogos dentro de casa por pelo menos dois gols de diferença, o que já seria suficiente para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis.
Ao todo, foram dois resultados que conseguiriam levar a busca pela taça para a “loteria” e outros três que já seriam suficientes para dar o título invicto para os comandados de Marcelo Oliveira. O Coritiba, aliás, conseguiu duas ocasiões em que saiu perdendo no primeiro jogo.
Logo na estreia, o time do Couto Pereira bateu o Nacional, do Amazonas, por 2 a 0, após empatar por 0 a 0 no norte do Brasil. Na segunda fase, venceu o Asa, de Arapiraca, por 3 a 0, após perder em Alagoas por 1 a 0. Em seguida, duas goleadas por 4 a 1, contra Paysandu e Vitória.
Na semifinal, foi a vez do São Paulo ser a vítima de mais uma virada. No Morumbi, Lucas marcou o gol da vitória tricolor. Na volta, o Coritiba venceu por 2 a 0 e instalou a crise que acabou com a demissão de Émerson Leão um jogo depois.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário