- Marcelo Oliveira crê que vitória de virada pode ser o início de uma reação no Campeonato Brasileiro
A vitória sobre o Náutico, de virada, na Ilha do Retiro, foi a terceiro em 12 jogos do Coritiba e foi vista como o início de uma reação no Campeonato Brasileiro pelo técnico Marcelo Oliveira. Apesar do bom resultado, o treinador admite que ainda precisa corrigir alguns detalhes da equipe para o enfrentamento contra o Grêmio. Somado ao empate com o Bahia, o clube segue dentro da meta traçada para os quatro jogos após o empate com o Palmeiras em casa.
“Fizemos uma meta, que ainda precisa ser cumprida, de quatro jogos, dois fora e dois em casa. Emocionalmente, o time se comportou bem no jogo. Depois da Copa do Brasil, que a gente nem quer lembrar porque faz parte do passado, estamos buscando uma melhor posição e precisamos nos preparar bem porque teremos uma sequência muito difícil, em casa, mas com um desgaste físico muito grande [...] Essa era uma partida importantíssima para ganhar e retomar. Passamos alguns jogos sem vitórias e agora estamos há quatro sem perder”, afirmou Oliveira.
Porém, o treinador segue preocupado com os gols sofridos. Os três marcados pelo Náutico fizeram o clube paranaense permanecer com a defesa mais vazada da Série A, 26. Porém, com os quatro feitos nos pernambucanos colocou o ataque do Coritiba com o terceiro melhor do Brasileiro, junto com o Botafogo, com 21.
“Estamos sempre muito atento para corrigir, pois isso me preocupa um pouquinho. Temos que cuidar disso porque somos a equipe mais vazada do campeonato e esse era uma força que nós tínhamos. Não tem moleza, tem que ficar muito atento. Agora essas bolas paradas poderiam ser evitadas, porque a gente tem um potencial de cabeceio muito bom”, declarou o técnico.
O Coritiba se prepara para o confronto contra o Grêmio que ocorre no próximo sábado, às 18h30, no Couto Pereira. Após 12 rodadas, o clube paranaense é o 14º colocado com 12 pontos e os adversários ocupam a quarta posição com 24.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário