Vanderlei Luxemburgo não quer priorizar Brasileiro ou Sul-Americana no Grêmio
"Vamos tratar igual as duas competições. Eu já falei para eles [jogadores] puxarem o freio de mão até a próxima terça, porque tem mais um jogo. Os dois campeonatos [Brasileiro e Sul-Americana] dão possibilidade de Libertadores. Tomaremos a decisão quando soubermos que um pode atrapalhar o outro. Daí veremos onde poderemos mexer, mas não priorizar", garantiu o treinador gremista.
O calendário será duro nos próximos dias. Por isso, já há algum tempo, o comando técnico do time gaúcho tem optado por menos treinamento e mais conversa. Para as duas últimas partidas, por exemplo, o time titular não realizou sequer um coletivo.
O único brasileiro a vencer a Copa Sul-Americana foi o Internacional - tradicional rival gremista. A rivalidade é mais um componente para buscar a conquista no torneio que passou a dar vaga para Libertadores. Antes chamado de 'Série B da América' em tom de ironia por cartolas do clube, atualmente a disputa é muito valorizada.
"Temos um grupo forte. Os jogadores estão crescendo, como o Leandro que vem atuando bem. Podemos brigar pelas duas competições e o Luxemburgo saberá como conduzir isso", avaliou o atacante Kleber.
A reapresentação do elenco do Grêmio acontece nesta quinta-feira. Os jogadores treinam à tarde e à noite partem para Curitiba. O primeiro jogo contra o rival paranaense não terá Kleber e Souza, ambos suspensos. Leandro e Léo Gago são os mais cotados para entrar no time.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário