Novo modelo entra na guerra dos “Muscle Cars” americanos contra Mustang e Challenger
A Chevrolet revelou nesta quinta-feira, em Indianápolis, o seu novo carro que competirá na Nationwide, segunda categoria na hierarquia da Nascar, a partir de 2013.
O icônico Camaro SS passa a representar a marca na batalha contra as suas concorrentes do mercado automotivo americano, Ford e Dodge, que desde 2010 já usam as reencarnações de seus clássicos “Muscle Cars” Mustang e Challenger.
Na época, a Chevrolet preferiu manter o Impala, mesmo modelo que é utilizado na Sprint Cup, classe principal da Nascar, alegando que não via espaço para uma adaptação do Camaro ao bloco utilizado na categoria, já que poderia incomodar os fãs do carro.
Empolgada com as boas vendas do carro (ele liderou o ranking do seu segmento nos últimos dois anos), a empresa resolver a sua posição e agora coloca o seu clássico nas pistas, assim como já tinha feito na Grand-Am, categoria de endurance dos Estados Unidos.
“O carro de corrida Camaro Nationwide incorpora muitos dos distintos elementos de estilo do Camaro de linha, incluindo seu capô de motor único e a sua grade”, explicou Jim Campbell, vice-presidente da Chevrolet, tentando apontar semelhançasentre o design do carro de rua e de corrida.
O novo carro ainda não foi para a pista para os primeiros testes, mas ainda deve passar por um processo de desenvolvimento nos próximos meses antes da estreia em Daytona, em fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário