Valdivia e Kleber se divertem durante treino do Palmeiras (12/04/2011)
O Palmeiras já tem know-how para lidar com propostas que deixam jogadores balançados. O caso de Kleber, que queria ganhar um salário maior e forçou a sua saída, transformou o ambiente do Palestra Itália em caos e deixa todos em alerta para qualquer atleta que tenha um salário maior à vista. Com essa experiência, dirigentes palmeirenses agiram rápido para evitar que o inferno seja instalado novamente no caso de Valdivia.
Por causa disso, o time tentou uma engenharia financeira para negociar o jogador, mas esbarrou na vontade de um dos investidores. Osório Furlan Jr. não aceitou receber menos do que os 2,2 milhões de euros que investiu em 2010.
Na novela do chileno, dois aspectos preocupam dirigentes e comissão técnica. Além da vontade de ficar ao lado da família, que não volta ao Brasil após o caso de sequestro-relâmpago em maio, o meia teve a proposta de receber o dobro do que ganha no Brasil, de um time dos Emirados Árabes.DIRETOR REBATE OSÓRIO
O diretor jurídico Piraci de Oliveira rebateu Osório Furlan Jr. O cartola afirmou que a versão do empresário é mentirosa, mas preferiu não se alongar no assunto para manter confidencialidade no acordado
Dessa forma, o clube não conseguiu negociar com o mundo árabe, já que a janela para esses países se fechou na noite da última quarta-feira. Agora, até o dia 31 de agosto, resta a possibilidade de ir para a Europa, onde ele não tem mercado.
Por causa disso, o anúncio do “fico” foi feito o mais rápido possível pelos cartolas, que sempre afirmaram que não querem se desfazer de Valdivia, mas também não negam que é um problema ter no elenco um atleta insatisfeito.
“Nós não queremos nos desfazer de Valdivia. Sempre disse que só uma proposta irrecusável faria a gente vender o jogador. Mas, ao mesmo tempo, nós sabemos que não podemos ter um atleta insatisfeito entre nós. Na última vez, com o Kleber, o Felipão pediu para que ele ficasse e aí conversei com o jogador. Depois, ele me atacou e todos já sabem o fim da novela”, disse o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, que revelou pedido de desculpas de Gladiador na semifinal da Copa do Brasil. “No Olímpico, a nossa história ficou acertada. Ele me deu um abraço fraternal e eu entendi que tudo aquilo tinha sido coisa do momento”, completou.
Luiz Felipe Scolari também se pronunciou publicamente pedindo uma decisão rápida. Na coletiva da vitória do Palmeiras por 3 a 0, o treinador afirmou que não queria perder o jogador e que entendia o fato de a família fazer falta. O treinador, no entanto, disse não querer se meter no assunto e apenas cobrou uma definição rápida para evitar que problemas se repitam.
Nesta quinta-feira, Valdivia não enfrenta o Bahia. Justamente no dia em que sua novela foi temporariamente resolvida, o chileno teve uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e precisou ser desfalque do Palmeiras.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário