- Nicolas Lodeiro, recém-contratado pelo Botafogo, chuta para marcar o gol da virada do Uruguai
A torcida botafoguense que acompanhou ao jogo entre Uruguai e Emirados Árabes Unidos nesta quinta-feira, no Old Trafford, certamente gostou do que viu. Nicolás Lodeiro, meia recém-contratado pelo clube carioca, foi o responsável pelo gol que deu à seleção celeste a vitória de 2 a 1, após esta ter saído atrás no placar diante de uma equipe que surpreendeu a todos e quase proporcionou a segunda ‘zebra’ do dia – a primeira foi a derrota da Espanha diante do Japão. Foi o jogo que marcou a estreia do grupo A nos Jogos de Londres.
E Lodeiro não fez apenas o gol da virada. Fez mais que isso. Ele entrou no intervalo, tomou conta das jogadas ofensivas e de certa forma ofuscou as atuações dos astros Cavani, do Napoli, e Luis Suárez, do Liverpool.Anunciado como reforço do Botafogo na semana passada, o uruguaio de 23 anos assinou contrato até o fim de junho de 2014, mas prorrogável por mais dois anos. Ele se apresentará ao clube carioca depois da participação do Uruguai na competição olímpica. Revelado pelo Nacional-URU, Lodeiro atuou dois anos e meio pelo Ajax-HOL antes de acertar com os alvinegros cariocas.
O jogo marcou o retorno da seleção sul-americana ao futebol olímpico As únicas duas participações do Uruguai em Jogos Olímpicos ocorreram em 1924 e 1928, quando o país se sagrou bicampeão e ganhou o apelido de ‘celeste olímpica’. A seleção de futebol dos Emirados Árabes Unidos, por sua vez, fez sua primeira participação em Jogos Olímpicos da história.
O Uruguai entra em campo novamente no próximo domingo para enfrentar a seleção de Senegal, às 13h. Um pouco mais tarde, às 15h45, é a vez dos Emirados Árabes Unidos completarem a segunda rodada do grupo A em duelo contra o Reino Unido.
Os Emirados Árabes Unidos surpreenderam a partir do apito inicial. Ao contrário do que era esperado, começaram o duelo jogando de igual para igual com o Uruguai. A surpresa foi ainda maior quando Ismaeil Matar recebeu assistência milimétrica de Al Kamali, driblou o goleiro Campaña com bastante frieza e bateu no canto para abrir o placar, aos 22min.
E engana-se quem acha que o gol sofrido fez o Uruguai partir para cima e dominar o jogo. A seleção adversária seguia surpreendendo, e não dava brecha para os celestes. Até que, em uma bola parada, o jogo voltou a ficar empatado. O camisa 10 Gaston Ramirez acertou uma linda cobrança de falta e balançou as redes, já aos 41min.
No intervalo, o técnico Oscar Tabárez resolveu apostar no meia Nicolás Lodeiro, recém-contratado pelo Botafogo, e se deu bem. Após jogada muito bem trabalhada pela esquerda, o camisa 14 apareceu dentro da área, tomou a frente da jogada construída por Luiz Suarez e bateu colocado no canto para marcar um belo gol. Apesar da insistência dos Emirados, o placar não foi mais alterado.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário