Virou moda entre os lutadores do peso-médio desafiar o campeão Anderson Silva depois que o brasileiro defendeu com êxito o seu cinturão diante de Chael Sonnen. Os americanos Chris Weidman, Tim Boetsch e Alan Belcher foram alguns dos que disseram que podem bater o Spider. Entretanto, nenhum deles é preocupação para os homens que gerenciam a carreira de Anderson. Para um dos empresários dele, Jorge Guimarães, o Joinha, o ideal para o UFC é buscar um rival em outra categoria.
- Não há adversário quer faça sentido para o Anderson neste momento. A não ser uma luta com peso combinado contra o Georges St-Pierre (campeão do peso-meio-médio) - disse Joinha ao site "Tatame".
Jorge Guimarães afirma que não houve uma oferta por parte do UFC para que a luta contra GSP aconteça. Entretanto, considera que é a que faz mais sentido.
- Está difícil arrumar adversário. O Anderson é o lutador mais bem pago do UFC e fica difícil promover um evento com esses garotos amadores que estão surgindo agora. Todos viram a autopromoção que o Chael Sonnen fez e que ganhou muita notoriedade com isso, acabou promovendo bastante a luta. Agora, todo mundo quer aparecer - disparou o empresário.
Georges St-Pierre é campeão dos meio-médios do Ultimate desde 2007. O canadense sofreu uma grave lesão no joelho direito e não luta desde abril do ano passado. Ele se encontra em fase final de recuperação e deve retornar ao octógono somente no dia 17 de novembro para unificar o título da categoria contra o dono do cinturão interino, Carlos Condit.
Fonte-Globoesporte
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário