Seedorf acumula duas derrotas pelo Botafogo: fama de 'pé quente' ficou para trás
ALECSANDRO MARCA NO FIM, VASCO VENCE O BOTAFOGO E ASSUME LIDERANÇA
- Quando Juninho e Seedorf pareciam os protagonistas da partida, o atacante Alecsandro surgiu aos 41min do segundo tempo e garantiu a vitória do Vasco sobre o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão. Além de ampliar a vantagem na artilharia da competição, com oito gols, o camisa 9 colocou o time de São Januário na liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Resta agora a torcida por uma derrota do Atlético-MG para o Santos, na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte, para a manutenção no topo da tabela.
“Ele [Seedorf] está bem melhor, mais solto e conseguiu realizar mais jogadas. A evolução será gradativa e temos de ter paciência. No entanto, penso em dar uma descansada nele, mas vai depender de como irá reagir. O Seedorf reagiu bem do primeiro para o segundo jogo, mas se não for desta maneira agora, vamos substituí-lo”, disse o comandante alvinegro.
Se em sua estreia Seedorf não teve boa atuação, o mesmo não se pode dizer da partida desta quarta-feira contra o Vasco. O holandês teve boa movimentação e jogou um pouco mais recuado, onde conseguiu desenvolver melhor seu futebol. Oswaldo, no entanto, afirmou que o camisa 10 ainda irá demorar algum tempo para se adequar à forma de jogar do Alvinegro.
“Ele ainda vai demorar a se adaptar ao esquema tático que queremos. Esse foi apenas o seu segundo na temporada”, afirmou.
Com a derrota, o Botafogo se mantém com 17 pontos e na oitava posição, mas vê a distância para o G-4 crescer consideravelmente - cinco pontos. Neste sábado, às 21h, o Glorioso receberá o Figueirense, que não poderá contar com Loco Abreu e Caio. Os atacante pertencem à equipe de General Severiano e, por força de contrato, não entrarão em campo.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário