Paraguaio Cáceres foi apresentado no início de julho, mas ainda não jogou pelo Fla
Após quase um mês de muita briga com a Associação de Futebol Paraguaia, o volante Cáceres está perto de ser regularizado como jogador do Flamengo. O volante, através de seu empresário, Régis Marques, conseguiu uma liminar na Justiça daquele país obrigando a entidade máxima do futebol local a liberar a documentação que autoriza a transferência do jogador para o Brasil.
FLA DEFINE PROMOÇÃO DE INGRESSOS PARA REENCONTRO COM RONALDINHO
- Após uma série de reuniões no início desta semana, o Flamengo decidiu reduzir pela metade o preço dos ingressos para o confronto contra o líder Atlético-MG, no próximo sábado, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a diretoria do clube ainda aguarda uma definição da CBF sobre o local da partida que marcará o reencontro do rubro-negro com seu desafeto Ronaldinho Gaúcho
"Já deixei a liminar com as pessoas que administram a Associação. Era isso que precisávamos para liberar. Eles precisam agora enviar os documentos ainda hoje [terça-feira]. Isso está determinado lá. Espero que a documentação chegue ao Brasil o quanto antes e que ele possa jogar rapidamente", explicou Régis Marques.
A briga aconteceu após Cáceres deixar o Libertad-PAR e acertar sua transferência para o Flamengo ao final do seu contrato. O clube paraguaio não gostou de perder o jogador e não receber nada. Imediatamente, acionaram a Associação Paraguai e impediram que o documento de liberação fosse enviado ao Brasil. Sem este papel da federação do outro país, o rubro-negro não poderia regularizá-lo na CBF.
O Flamengo e o empresário do jogador, indignados com a situação, ameaçaram ir à FIFA para resolver o impasse. No entanto, a expectativa é que o caso seja resolvido ainda nesta semana e Cáceres possa ficar à disposição da comissão técnica para o jogo de sábado, contra o Atlético-MG.
Cáceres chegou ao Flamengo no último dia 6 de julho e até agora tem apenas treinado com os companheiros. Aguardado pelos rubro-negros desde o início da temporada, quando acertou verbalmente com os brasileiros, o volante paraguaio ainda não conseguiu fazer sua estreia.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário