Em má fase e criticado, Thiago Neves é o grande beneficiado pela defesa de Abel Braga
A postura de paizão de Abel Braga foi colocada em prática após dois tropeços do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Superprotetor, o técnico reage às críticas da torcida e imprensa aos seus jogadores e releva o momento do time – derrotado pela primeira vez no torneio pelo Grêmio e com um empate sem gols com o Atlético-MG na rodada seguinte. Thiago Neves, vaiado pelos tricolores no domingo, é o principal beneficiado pela defesa de Abel. Fred e Digão também recebem cuidados especiais do comandante.
FLUMINENSE SE ENVOLVE EM CONFUSÃO
- O árbitro de Fluminense e Atlético-MG, Rodrigo Braghetto, registrou na súmula do jogo a invasão de campo e as ofensas do roupeiro do Flu Denilson Silva ao bandeira Vicente Romano Neto logo após a partida. O documento foi divulgado nesta segunda e mostra que o Fluminense se negou a identificar o seu funcionário para o registro do incidente.
Vaiado ao ser substituído na metade do segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, Thiago Neves recebe apoio de Abel. O camisa 7 convive com a desconfiança dos torcedores pela pouca produção ofensiva. O treinador não esconde que deseja ver mais do meia, mas coloca mais peso na entrega do atleta, o que assegura um bom desempenho defensivo do Fluminense.
“O Thiago é um jogador que vive e joga para o grupo. A entrega é total. É um jogador excepcional, mas que não vive um momento maravilhoso. Só que em nenhum momento ele desiste. É de uma inteligência tática impressionante. O momento da defesa tem relação com essa entrega. Isso é fundamental para o grupo. Ele pensa mais no time do que nele. Vamos apoiá-lo sempre. Todos sabem que o momento não é espetacular, mas logo, logo, isso passa”, disse Abel Braga.
Fred não faz gols há 180min – em jogos que o Fluminense saiu de campo sem vencer. O pequeno jejum também não é motivo de preocupação para o técnico, que cita exemplo do rival Flamengo. “Esse é o tipo de pressão que se sofre. O Fluminense tem o segundo melhor ataque do campeonato. Um dos melhores atacantes do futebol brasileiro hoje, para mim, é o Vagner Love. Mas só se fala que são seis jogos sem fazer o gol dele. Todo dia se lê a mesma coisa. Só aumenta a pressão no jogador”, criticou.
Até o reserva Digão recebe atenção especial do comandante tricolor. O jogador atuou improvisado e teve bom desempenho na marcação de Ronaldinho Gaúcho. O treinador elogiou a disposição do zagueiro em uma posição nova para ele. “O Digão fez uma excelente partida como volante, me deu mais uma opção ali no meio”.
Apesar da queda do aproveitamento do time no Brasileiro, o comandante tricolor é só elogios aos jogadores e tenta – mais uma vez – deixar a pressão longe das Laranjeiras. “Os jogadores da frente não marcaram? Mérito do rival. Nós tivemos muito mais chances de marcar do que o Atlético-MG”, reforçou Abel Braga.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário