terça-feira, 31 de julho de 2012

Em confronto direto, Ceará recebe Boa Esporte disposto a provar que é candidato ao acesso




Apontado pelo técnico adversário Sidney Moraes, como forte candidato ao acesso à Série A, por conta da sua tradição, o Ceará, que enfrenta o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas, tenta engrenar em campo para justificar essa expectativa. Nas 13 rodadas já disputadas pela Série B deste ano, os times mineiro e cearense fazem campanhas iguais, cada um com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Por ter saldo positivo de um gol, contra negativo de um do Ceará, o Boa Esporte entra em campo, em Fortaleza, uma posição à frente do adversário: 12ª contra 13ª. A equipe que representa Varginha, no Sul de Minas, vem de vitória sobre o América-MG, em casa, por 2 a 1, em confronto regional, enquanto a equipe cearense foi derrotada pelo Paraná, por 1 a 0, como visitante.
A derrota para o Paraná, quebrou sequência de oito jogos invictos do Ceará, que havia vencido quatro vezes e empato outras quatro, nesse período. O Ceará tem um começo muito ruim de Série B, quando perdeu três de suas quatro partidas iniciais, o que ajuda a explicar a posição intermediária na tabela, longe do G4.
Para o técnico do Boa Esporte, Sidney Moraes, apesar da colocação do Ceará, o adversário desta terça-feira, ainda brigará por vaga na Série A no próximo ano. “O Ceará é uma equipe tradicional no futebol brasileiro e deve com certeza tentar buscar seu retorno a Série A”, comentou o treinador do time mineiro, ao site oficial do clube.
Antes de vencer o América-MG, de virada, o Boa Esporte tinha passado cinco jogos sem triunfar, com três empates e duas derrotas, jejum que o havia aproximado perigosamente da zona de rebaixamento. O triunfo em casa o afastou da área de incômodo. “O Ceará tem o mesmo numero de pontos que a gente, estamos ali brigando por uma melhor posição na faixa intermediária, procurando sempre estar mais próximo do G4”, afirmou Sidney Moraes, revelando o objetivo da sua equipe.
No Ceará, o goleiro Adilson, que fez sua estreia na derrota para o Paraná, acredita que mesmo com o resultado negativo, o time demonstrou estar evoluindo e ressalta que um triunfo sobre o Boa, fazendo prevalecer o mando de campo, é indispensável. “Temos jogadores de qualidade e tenho certeza que vamos nos acertar nas próximas rodadas, começando por este jogo contra o Boa Esporte, que é fundamental”, destacou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores