Em jogo que chegou a ter contornos dramáticos, para surpresa de muitos, a Seleção Brasileira masculina de basquete errou muito, mas se superou no fim e derrotou o Reino Unido, nesta terça-feira, nos Jogos Olímpicos de Londres. O time de Magnano venceu por 67 a 62, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B.
O destaque do encontro foi o pivô Tiago Splitter, cestinha com 21 pontos. Agora, a equipe verde e amarela fará clássico contra a Rússia, na próxima quinta-feira, às 12h45 (de Brasília).
O JOGO
Os britânicos encontraram dificuldades em passar pela marcação brasileira no primeiro quarto. O time se concentrava no garrafão e obrigava os rivais a chutarem de longa distância, mas a tática se voltou contra o Brasil e Leandrinho passou a errar arremessos de três em sequência.
A forte defesa brasileira foi furada só na metade da etapa, porém os erros ofensivos impediram que o time construísse uma vantagem e em dois lances seguidos os donos da casa viraram. O Brasil seguiu apostando nas bolas de três e teve aproveitamento de zero no total de sete arremessos. Com isso, o primeiro quarto terminou em 11 a 4 para o Reino Unido.
Com quase dois minutos do segundo quarto, Leandrinho converteu a primeira cesta de três do Brasil no confronto. A equipe produzia pouco ofensivamente, mas beneficiada pela fraca qualidade técnica dos rivais encostou no placar com Marquinhos, que deixou a partida em 13 a 11. Após enterrada de Anderson Varejão, o time ganhou confiança e com roubada de bola de Larry Taylor empatou o duelo. O americano naturalizado brasileiro ainda teve a oportunidade de virar no último lance da etapa, mas desperdiçou e o jogo foi para o intervalo com 27 a 27.
O Brasil voltou mais atento para o segundo tempo e com cravada de Nenê ficou à frente no placar. Os times começaram a paralisar o jogo com faltas e a errar as jogadas ofensivas. Desantentos, os brasileiros perderam contra-ataques e a oportunidade aumentar a vantagem. Mesmo assim, o time de Rubén Magnano foi para a parte final vencendo por 48 a 43.
Os brasileiros continuaram apostando nos arremessos de três e sem sucesso, deixaram os britânicos virarem. O duelo seguiu disputado ponto a ponto, até que a Seleção definisse a vitória no fim, por 67 a 62.
Outros resultados:
China 54 x 73 Rússia
Austrália 70 x 82 Espanha
Lituânia 72 x 53 Nigéria
Austrália 70 x 82 Espanha
Lituânia 72 x 53 Nigéria
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário