Braatz (e) é desafeto declarado de Felipão e teria insultado os atletas do Palmeiras
O Palmeiras colocou na reclamação formal contra a arbitragem do Brasileirão protocolada nesta terça-feira na FPF (Federação Paulista de Futebol) que o assistente Roberto Braatz, que bandeirou a vitória por 2 a 1 do Cruzeiro no domingo passado, ofendeu seus jogadores com a frase "pega esse time morto e sai fora". Atletas que não quiseram se identificar confirmaram que Braatz, inclusive, colocou a mão à frente da boca para evitar que câmeras flagrassem a ofensa.
A rixa continuou em um jogo na Copa Sul-Americana, no ano passado, quando Braatz bandeirou o jogo entre Palmeiras e Vasco. Na ocasião, Felipão se recusou a ficar no banco de reservas. No jogo desta quarta-feira, Braatz será auxiliar de Heber Roberto Lopes, que ainda terá a ajuda de Altermir Hausmann.
Segundo eles, tudo aconteceu enquanto os atletas foram cobrar Braatz por causa do lance em que ele anulou o gol de Artur, que daria o empate por 2 a 2 no Estádio Independência, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para piorar o clima entre as partes, o gaúcho apitará novamente o jogo entre Palmeiras e Botafogo, nesta quarta-feira, na estreia da Copa Sul-Americana.Braatz é desafeto de Luiz Felipe Scolari por causa de um incidente que aconteceu em julho de 2011. Em uma partida contra o Atlético-MG, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou que expulsou o treinador e que o gaúcho havia chamado seu assistente de "safado".
Procurada pelo UOL, a CBF informou que criou neste ano uma corregedoria e uma ouvidoria de arbitragem justamente para receber e apurar reclamações de clubes contra árbitros e assistentes. Os órgão devem ser informados da reclamação do Palmeiras, vão analisá-la e depois vão se posicionar sobre o assunto.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário