A passagem do uruguaio Fucile na Vila Belmiro deve estar com os dias contados. Com contrato de empréstimo até o fim da temporada, o lateral-direito ainda se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e, para completar, tem seu nome especulado pelos russos do Rubin Kazan. A negociação giraria em torno de quatro milhões de euros (R$ 9,95 milhões).
Uma cláusula contratual imposta pelo Porto (POR), equipe que detém seus direitos federativos, facilitaria a transferência. O acerto permite que Fucile volte para o futebol europeu no meio do ano, caso o Porto receba uma oferta de outra equipe do Velho Continente. O Santos só fica com o jogador se exercer o poder de compra.
O clube russo, que conta com o meia brasileiro Carlos Eduardo, ex-Grêmio, já teria se reunido com agente do jogador. Segundo o diário russo "Lifesport", o lateral é prioridade no Rubin Kazan, já que pode atuar tanto pela direita quanto pela esquerda.
Pelo Santos, Fucile vive um drama deste lesão sofrida no pé esquerdo no jogo contra o Catanduvense, no dia 15 de abril, pelo Campeonato Paulsita 2012. De lá pra cá, não atuou mais pelo Peixe e viu seu "tratamento conservador", sem intervenção cirúrgica, ir por água a baixo.
No início, o trauma no pé esquerdo foi diagnosticado como simples entorse. No entanto, quando estava prestes a retornar aos gramados na última semana, o uruguaio voltou a sentir dores e realizou exames de ressonância, onde foi constatado uma lesão ligamentar. No momento, ele aguarda definição para cirurgia e deve ficar afastado por mais três meses.
Com as cores do Peixe, Fucile atuou em 14 partidas e marcou um gol. Foi na vitória santista sobre o Juan Aurich (PER), em Chiclayo, em partida válida pela fase de grupos da Copa Santander Libertadores 2012.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário