Estádio Olímpico João Havelange pode ser interditado a pedido do Botafogo
O Botafogo solicitou na segunda-feira a interdição temporária do Engenhão. O Fluminense, entretanto, ainda não considera a possibilidade de jogar em outro estádio nos seus próximos dois jogos em casa: contra o São Paulo, no dia 9, e contra o Palmeiras, no dia 12.
FLUMINENSE TEM GOL ANULADO E EMPATA COM ATLÉTICO-MG NO RIO
- Jogando fora de casa, o Atlético-MG apenas empatou com o Fluminense por 0 a 0, neste domingo, e não conseguiu dar sequência a série de vitórias que já durava sete partidas. A equipe carioca teve um gol de Fred anulado no fim e o time mineiro, que foi beneficiado pelos outros resultados da 13ª rodada, conseguiu manter a vantagem de dois pontos na liderança do Campeonato Brasileiro após a igualdade no estádio do Engenhão
Em entrevista à Rádio Brasil, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, falou que essa questão será definida diretamente pelo presidente Peter Siemsen. Ele só adiantou que não há qualquer movimentação no Flu para transferir os dois jogos.
“É uma questão institucional. Quem vai falar sobre o tema é o presidente porque transcende à minha alçada, mas não estamos nos movimentando para esses dois jogos [São Paulo e Palmeiras]”, afirmou ele, evitando entrar em polêmica sobre o assunto.
Na mesma entrevista, Caetano admitiu que outras partidas podem sim ser transferidas. Ele afirmou que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) fez uma pedido há 60 dias para que os clubes joguem fora do Engenhão. O Fluminense estuda essa possibilidade. “Tem jogos que nós já estamos estudando outras possibilidades a pedido da federação, feito há uns 60 dias.”
O pedido de interdição feito pelo Botafogo leva em consideração o estado do gramado no Engenhão. O clube, que administra o estádio, disse que o campo precisa passar por duas semanas de reparos para que esteja em condições de ser usado no restante do ano.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário