terça-feira, 31 de julho de 2012

Com contrato no fim, Willian José vê ascensão de Ademilson e perde espaço no Morumbi


Willian José lamenta após ser expulso durante partida no Campeonato Paulista
Willian José lamenta após ser expulso durante partida no Campeonato Paulista
Ele chegou no começo do ano passado como um atacante promissor do Grêmio Barueri e da seleção brasileira de base. Depois de um ano e meio, alguns gols e pouco destaque, Willian José, de 20 anos, começou a perder a briga para ser companheiro de ataque de Luis Fabiano. Com contrato de empréstimo até o fim de 2012, ele ainda não foi procurado pelo clube para renovar e não sabe se está nos planos da diretoria para 2013.

O CONCORRENTE

  • Cristiano Andujar/AGIF
    Ademilson celebra gol marcado em sua estreia como titular, contra o Figueirense
A vaga no ataque está livre desde as saídas de Dagoberto, Marlos e Fernandinho e a contusão de Osvaldo. O principal concorrente de Willian José é o jovem Ademilson, dois anos mais novo. E o "novato" tem ganhado a disputa, graças também a um importante trunfo: é cria do centro de treinamento de Cotia e um dos xodós do presidente Juvenal Juvêncio. A cartolagem tricolor tem apreço especial à estrutura montada na região metropolitana de São Paulo para revelar jogadores.
Na última segunda-feira, o diretor de futebol Adalberto Baptista revelou que a diretoria estuda entregar a camisa 11 a Ademilson, em uma demonstração clara de quem é o companheiro ideal para Luis Fabiano, segundo a opinião dos cartolas. A camisa está sem dono desde que Marlos foi negociado com o futebol ucraniano, no início deste ano. Atualmente, Ademilson usa a 29.
“A gente tem uma ideia de, quem sabe, premiar com a camisa 11 o Ademilson, que é um prata da casa e vem exibindo um futebol de encantar”, afirmou o cartola.
Há motivos para justificar a preferência pelo jogador. Titular pela primeira vez contra o Figueirense, há três rodadas do Brasileiro, o garoto estreou marcando gol, o que se repetiu no jogo seguinte contra o Atlético-GO. As duas boas atuações o fizeram ser escolhido como companheiro de Luis Fabiano diante do Flamengo (Willian José foi para o banco). E o atacante não decepcionou: jogou bem e roubou a bola na jogada que originou o terceiro gol são-paulino, marcado por Luis Fabiano.
Willian José, por sua vez, não pode reclamar de falta de oportunidades. No começo do ano, quando o camisa 9 se machucou, foi ele o escolhido para substituir o ídolo no Paulista. E não foi mal: marcou 11 gols em 14 jogos e saiu do Estadual como artilheiro do time. Depois, caiu de nível, apresentou momentos de irregularidade e alternou algumas boas atuações com outras apagadas.
Em entrevista recente, Willian chegou a dizer que achava “estranho” ainda não ter conversado sobre a renovação e reafirmou o desejo de continuar no São Paulo. O mais provável, porém, é que continue sendo opção no banco durante o restante da temporada.
Em comum entre ele e Ademilson está o fato de que ambos já trabalharam com o atual treinador do São Paulo, Ney Franco, que já os convocou para a seleção brasileira sub-20. Willian José, por exemplo, foi campeão sul-americano e mundial sob o comando do técnico. Já Ademilson recebeu algumas oportunidades na seleção em 2012 e participou de jogos e torneios amistosos.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores