quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Zé Bonitinho, 'o perigote das mulheres', acompanha a Seleção Brasileira


Adeilson Reis ganhou há dez anos um concurso de fantasias em Fortaleza, no Ceará, com a indumentária do cômico personagem Zé Bonitinho, representado há décadas pelo ator Jorge Loredo. E é assim que o advogado de 49 anos, com peruca, roupa extravagante, um enorme pente amarelo (que ele mesmo conta ter comprado na cidade de Itu-SP e óculos de aros gigantes, acompanha a Seleção Brasileira de futebol nas grandes competiçoes, como Copa do Mundo e Olimpiada.
Nesta quarta, mais uma vez, ele estará no estádio, desta vez no St James' Park, em Newcastle, no nordeste da Inglaterra, para acompanhar Brasil x Nova Zelândia, pela terceira rodada do torneio olímpico de futebol. Adeilson conta que só faltou a macaxeira (espécie de mandioca), que Zé Bonitinho sempre carrega no bolso, porque daria muito trabalho para carregar.
- Desde a Copa da Alemanha (2006) tenho acompanhado a Seleção. O Jorge Loredo é meu ídolo e eu o homenageio vestido assim - declara o simpático torcedor, que faz cara e bocas imitando o célebre personagem da "Escolinha do professor Raimundo" e "A praça é nossa".
Com superpente amarelo comprado em Itu (SP), Zé Bonitinho faz caras e bocas para 'emprestar um tostão' da sua voz 
Zé Bonitinho é um personagem que faz o tipo galã caricatural, com frases que o definiam satiricamente como "Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz!" e "o perigote das mulheres".
Chapelões
Além de Zé Bonitinho, há outra turma bem humorada no estádio para acompanhar a Seleção. São os "chapelões", um grupo de moradores da cidade de Socorro (cerca de 135km de São Paulo, capital), que utiliza chapéus gigantes com as cores brasileiras. Um dos integrantes da "trupe", Mauricio Conti, conta que tudo começou em 94, quando Valter, um dos integrantes, comprou na Copa do Mundo dos Estados Unidos, mais precisamente na estado sulista do Texas, um desses chapéus de cor azul.
- Tivemos ontem (terça) no jogo da Seleção feminina, no estádio de Wembley lotado. E hoje estamos aqui para apoiar a nossa Seleção - afirmou Maurício, que tirou muitas fotos com os seus amigos e Zé Bonitinho em frente ao estádio do Newcastle,
Chapelões reunidos para acompanhar a Seleção Brasileira em Newcastle 
Brasil x Nova Zelândia começa às 10h30 (horário de Brasília), 14h30 locais, e terá transmissão em tempo real pelo LANCENET! Um simples empate basta para a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes ficar com a primeira colocação do Grupo C e permanecer em Newcastle para o jogo das quartas de final, com adversário que está entre Japão, Honduras e Marrocos. 
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores