quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Santos negocia novos contratos de patrocínio e mira lucrar 20% a mais


Suposta terceira camisa do Santos (Foto: Reprodução)Se planejando para a próxima temporada, o Santos já negocia os contratos de patrocínio para 2013. Os acordos com os cinco atuais anunciantes (BMG, Netshoes, CSU, Seara e Marabraz) se encerram no fim desse ano e o Departamento de Marketing do Peixe já abriu conversações para renovar os vínculos com as empresas ou buscar novos parceiros. A meta é aumentar os ganhos em até 20%. Assim, o faturamento deve saltar de cerca de R$ 40 milhões para R$ 48 milhões (veja mais detalhes abaixo).
Mesmo em má fase, o clube de Vila Belmiro acredita que não terá dificuldades para fechar os patrocínios e atingir as cifras almejadas. Para isso, aposta no "fator Neymar" e também no bom relacionamento com os atuais anunciantes. BMG (peito), Netshoes (mangas), CSU (número) e (Seara) são parceiras do Alvinegro de longa data. Apenas a Marabraz, que estampa sua marca na barra da camisa e no calção, chegou ao Peixe nesse ano.
Além disso, cartolas alvinegros demonstram otimismo após as primeiras conversas e afirmam ter encontrado um "mercado receptivo".
Dirigentes afirmam que o Santos está entre os três brasileiros que mais faturam com patrocínio, atrás de Fluminense e Corinthians, respectivamente.
O clube de Vila Belmiro é um dos poucos do País com todas as propriedades ocupadas (peito, ombro, mangas, calção e dentro dos números). Flamengo, Corinthians e São Paulo, equipes que têm as maiores torcidas do Brasil, vêm encontrado dificuldade para fecharem seus patrocinadores principais.
Atuais patrocinadores
BMG
Principal patrocinador, o BMG (banco que patrocina inúmeros clubes de futebol e outras modalidades esportivas do Brasil) tem a marca estampada no peito da camisa. Atualmente, paga cerca de R$ 20 milhões ao Santos. A parceria vem desde 2011.
Seara
Anteriormente o principal patrocinador, Seara passou do peito para o ombro e paga cerca de R$ 3 milhões
Netshoes
Além de ser a empresa responsável pela loja virtual do Santos, estampa a marca nas mangas das camisas do Peixe. Peixe recebe cerca de R$ 5,5 milhões.
CSU
Empresa, que também administra o programa Sócio-Rei, estampa a marca dentro da numeração das camisas, por aproximadamente R$ 2 mihões.
MarabrazRede de loja de móveis fechou com o Peixe este ano e, por cerca de R$ 3 milhões, expõe sua marca no calção e na barra da camisa alvinegra.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores