O Palmeiras inicia às 21h50 desta quarta-feira, contra o Botafogo, na Arena Barueri, a busca pelo título inédito da Copa Sul-Americana. A partida terá transmissão em tempo real peloLANCENET!.
A caminhada pela taça será ancorada nos pés de Hernán Barcos, artilheiro do Verdão na temporada (15 gols) e jogador mais experiente do elenco alviverde em termos de competições sul-americanas.
O Pirata tem no currículo quatro torneios continentais disputados: um título da Recopa (2010), um vice-campeonato (2011) e uma semifinal da (2010) Sul-Americana e uma queda nas oitavas de final da Copa Santander Libertadores (2011). Todos os estágios foram alcançados pela LDU, do Equador, seu ex-clube.
Nesta quarta o camisa 9 começa a trajetória internacional pelo Verdão de olho na Libertadores da próxima temporada – a vaga foi garantida com o título da Copa do Brasil.
Esse caminho tem tudo para ser recheado com bola na rede dos adversários. Em 18 exibições na Sul-Americana, entre 2010 e 2011, Barcos anotou dez gols (média de 0,55 por jogo). Na campanha do vice da LDU no ano passado, ele ficou em segundo lugar no ranking dos artilheiros ao vazar os rivais por sete vezes – ficou atrás de Vargas, que marcou 11 vezes pela campeã Universidad de Chile.
O índice dele na competição é superior aos que fez pelo Palmeiras no Brasileirão (três gols em nove jogos – média de 0,3), na Copa do Brasil (quatro em oito – 0,5) e no Campeonato Paulista (oito em 15 – 0,53).
– Quando o Palmeiras contrata um jogador dessa qualidade, é pelo conjunto da obra que ele tem no futebol e, com certeza, essa experiência internacional que ele tem vai nos ajudar bastante nesse torneio – aposta o vice Roberto Frizzo.
No último domingo, Barcos fez seu segundo jogo depois de ficar mais de 20 dias fora do time por causa de uma crise de apendicite e deixou a sua marca, de pênalti, na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1.
Com a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o Pirata quer ajudar o Palmeiras a abraçar a América depois de ter conquistado o Brasil no seu primeiro ano no Palestra Itália. Com gols e tapa-olho nos territórios sul-americanos.
Barcos comemora gol na semi da Sul-Americana de 2011, contra o Vélez
Histórico de Barcos na Sul-Americana
2011 - Com sete gols marcados, foi o vice-artilheiro. Só ficou atrás de Eduardo Vargas, da Universidad de Chile, que fez 11 durante a competição e derrotou a LDU na decisão.
2010 - Anotou três gols na campanha da LDU, que foi eliminado pelo Independiente (ARG) na semifinal. Os argentinos foram campeões sobre o Goiás, que teve o goleador do torneio - Rafel Moura fez oito gols.
Decisivo no título da Recopa de 2010
No confronto com o Estudiantes (ARG), campeão da Libertadores do ano anterior, Barcos marcou duas vezes em Quito, na vitória por 2 a 1, e deu boa vantagem para a volta, na Argentina, onde a Liga segurou o 0 a 0 e levantou a taça
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário