quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Irreconhecível e nervosa, Seleção perde a segunda no vôlei feminino


Brasil x Coreia do Sul - Vôlei (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)Aniversariante da última terça-feira, o técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, poderia ter sido presenteado nesta quarta com uma vitória contra a Coreia do Sul, e a consequente recuperação nos Jogos Olímpicos de Londres, após a derrota para os EUA. Mas o cenário ideal ficou longe de virar realidade. As sul-coreanas ganharam a partida por 3 sets a 0 (25-23, 25-21 e 25-21) e complicaram a situação das atuais campeãs olímpicas no Grupo B.
A defesa brasileira, que já vinha de uma partida ruim contra as americanas, não encontrou o caminho para frear os ataques das asiáticas. E olha que Yeon-Koung Kim, ponteira da Coreia do Sul que trabalhou com José Roberto Guimarães no Fenerbahçe, nem fez uma de suas melhores exibições. Não precisou. Sem forçar, ela, que é a maior pontuadora do torneio olímpico, comandou a vitória de sua seleção com 21 pontos.
As quatro melhores seleções de cada chave se classificam para a fase seguinte do torneio. O resultado desta quarta-feira deixa o Brasil na quinta posição do Grupo B, com dois pontos, na frente só da Sérvia, que não pontuou. Sinal de alerta ligado para o próximo jogo, contra a China, na sexta-feira.
O JOGO
O começo do primeiro set até que foi promissor. Variando mais as jogadas de ataque, que contra os Estados Unidos ficaram muito concentradas em Sheilla, o Brasil largou na frente da Coreia do Sul. A derrocada veio no meio da parcial, quando a Seleção começou a errar muitos ataques, principalmente com Paula Pequeno. As sul-coreanas aproveitaram e, mesmo sem uma grande atuação, abriram vantagem no placar. Com muita atitude no ataque, Fernanda Garay até tentou puxar uma reação brasileira no final, mas não deu tempo. O set terminou em 25 a 23 para a Coreia do Sul.
Aparentando nervosismo, o Brasil errava em bolas fáceis, e as coreanas aproveitavam. Fabi, líbero da Seleção, salvou uma bola no fundo da quadra, com o pé, numa jogada que levantou a torcida, mas não o moral do time. José Roberto Guimarães trocou a levantadora Fernandinha por Dani Lins, mais alta, para melhorar o bloqueio brasileiro, porém as orientais continuaram virando bolas de maneira eficiente. Mais um set perdido, por 25 a 21.
Com a confiança abalada, a Seleção não sugeriu, em momento algum, que poderia contornar a situação. Adenízia entrou e deixou o time mais vibrante, só que tudo parecia conspirar contra o Brasil. Na metade da parcial, quando o placar ainda estava equilibrado, a arbitragem marcou dois lances polêmicos a favor da Coreia do Sul, e as adversárias dispararam. No final da partida, Jaqueline acertou alguns ataques importantes, mas a partida já estava perdida. E o Brasil, atual campeão olímpico, vai brigar para se classificar em quarto lugar de sua chave em Londres.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores