- Patito Rodríguez assinou contrato, mas transferência continua emperrada na Vila Belmiro
O Santos cancelou a apresentação do meia-atacante Patito Rodríguez e reforça os indícios que o acordo com o Independiente, da Argentina, pode ser cancelado. A diretoria santista alega que decidiu aguardar a regularização do jogador no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antes de expor o jogador como atleta do clube.
A apresentação estava marcada para a manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, porém, a assessoria de imprensa trocou a entrevista de Patito pelo volante Henrique.
“Eu não estou sabendo, não sabia que ele viria. Questão de contrato é difícil, o jogador tem sua intimidade, não revela muito para nós. É a intimidade de cada um, nós ficamos sabendo pela imprensa", disse Henrique.
O argentino, que chegou a assinar contrato com o clube, treinou normalmente com os demais jogadores no gramado. O UOL Esporte apurou que a equipe da Vila Belmiro recuou na contratação do meia ao descobrir que a conta bancária oferecida pelo Independiente para o depósito tinha origem duvidosa.
Explica-se: as contas oficiais do Independiente estão bloqueadas pela AFA (Associação de Futebol Argentino) por conta de dívidas milionárias. Qualquer recurso que entra ou sai do clube argentino é conferido pela AFA.
No caso do dinheiro envolvido para a contratação de Patito, o Independiente armou estratégia para que o valor não fosse confiscado pela AFA, criando uma conta “alternativa”, configurando caixa 2.
Temendo sofrer prejuízo caso firmasse a operação desejada pelo clube argentino, o Santos ainda não enviou o dinheiro.
“O Santos contrata e as condições que são inerentes de cada país você não tem informações de todas as situações. O Santos só vai pagar quando isso tiver resolvido também. Estamos aguardando a liberação da Fifa”, afirmou o gerente de futebol, Nei Pandolfo.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário