quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mano festeja Seleção que maneja a bola e diz desconhecer 'cheiro do ouro'


Brasil goleou a Nova Zelândia e vai encarar Honduras nas quartas no futebol feminino (Foto: Andrew Yates/AFP)Mano Menezes tem a base titular da Seleção Brasileira na Olimpíada bem alinhavada, mas o jogo desta quarta contra a Nova Zelândia, quando a equipe venceu por 3 a 0 e assegurou a melhor campanha da primeira fase, serviu para mostrar ao técnico que ele tem algumas boas alternativas no banco, que podem mudar o estilo de jogo da equipe. Os principais responsáveis por essa percepção são os ex-santistas Alex Sandro e Danilo, que proporcionaram outro estilo ao que a equipe costuma demonstrar, com Rômulo e Oscar iniciando as jogadas de meio de campo.
- Gostei muito da atuação da Seleção. Já estava com a ideia de fazer uma formação de meio de campo assim. É uma variação importante para determinadas situações. O fato lamentável foi termos perdido o Alex Sandro em um lance que não era de cartão. Mas temos que saber conviver com essas coisas. O time com a formação de hoje (quarta) teve mais tranquilidade no manejo de bola. Na outra formação temos um time com jogadores que conduzem mais a bola quando estão com ela - declarou o técnico logo após a partida contra os neozelandeses.
Reservas Alex Sandro, Danilo e Damião foram vitais no triunfo brasileiro sobre a Nova Zelândia
Danilo foi o autor do primeiro gol no St James' Park, em Newcastle, após troca de passes com o atacante Leandro Damião. Já Alex Sandro deu a assistência para o próprio Damião fazer o segundo. O lateral esquerdo, que atuou improvisado na posição ocupada originalmente por Oscar e que seria de Ganso caso o santista não estivesse lesionado, foi expulso no segundo tempo após supostamente ter simulado uma penalidade máxima. Além da dupla, Mano também testou o são-paulino Lucas no confronto. E o jogador acredita ter aproveitado a oportunidade.
- Eu estou sempre pronto. Trabalho todos os dias para quando a oportunidade chegar, como hoje, eu poder aproveitar bem. Fiz o meu melhor, corri, procurei marcar e o mais importante é que saí contente de campo. Acho que a titularidade ficou mais perto, sim, mas isso tem que ser falado com o treinador.
Além dos jogadores que vieram do banco de reservas, Mano contou com excelente atuação, mais uma vez, do lateral-esquerdo titular Marcelo. O atleta do Real Madrid deu um lindo passe de letra no lance que originou o segundo gol e recebeu elogios efusivos do técnico da Nova Zelândia, Neil Emblen, que classificou o atleta de "fantástico". Para o treinador brasileiro, o jogador vem crescendo cada vez mais.
- Considero o Marcelo um dos melhores laterais-esquerdos do mundo, sempre disse isso, mesmo quando não o vinha convocando. Ele melhorou muito taticamente. O fato de trabalhar com o Mourinho (treinador do Real), técnico exigente em um futebol que precisa trabalhar com linha de quatro, sem perder referência, o fez evoluir - declarou Mano, que disse ter visto Marcelo ser auxiliado pela entrada de Alex Sandro, que fez com que tivesse um jogador à sua frente para armar as jogadas.
Cheiro de ouro
Única equipe a vencer todos os jogos até aqui no torneio olímpico e com o melhor ataque da competição (nove gols), o Brasil chega às quartas de final, fase que inaugura os mata-matas, como grande favorito à conquista do ouro. Mano, porém, prefere manter o discurso cauteloso, olhando jogo a jogo, com discurso de respeito ao adversário. É assim que encaminha o pensamento para o duelo deste sábado, contra Honduras, no mesmo St James' Park, em Newcastle.
- Não tenho muita intimidade com o ouro, não sei o seu cheiro, mas penso que está muito distante para pensar nisso. Tínhamos necessidade de pensar jogo a jogo. Só vamos poder pensar no ouro em um momento específico, quando conseguirmos a vaga para disputá-lo efetivamente.
Nesta quinta-feira a Seleção deverá fazer apenas um leve treino de recuperação no hotel em que está hospedada. O único compromisso é do técnico Mano Menezes, que precisa dar a entrevista coletiva oficial no estádio da partida de sábado. No dia seguinte, a equipe fará o treino de preparação para o duelo diante dos hondurenhos. O jogo está marcado para as 17h locais de sábado (13h de Brasília). O vencedor do embate jogará nas semifinais contra quem vencer na partida entre o anfitrião Reino Unido e a Coreia do Sul, em Cardiff, no País de Gales. Essa semifinal será disputada na terça-feira, no Old Trafford, em Manchester.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores