quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Seleção do Uruguai perde para o Reino Unido e dá adeus aos Jogos Olímpicos de Londres


  • Atacante uruguaio Luis Suarez lamenta chance perdida por sua seleção em partida contra o Reino Unido, no Millennium Stadium em Cardiff
    Atacante uruguaio Luis Suarez lamenta chance perdida por sua seleção em partida contra o Reino Unido, no Millennium Stadium em Cardiff















Ficou mais fácil o caminho da seleção brasileira rumo à inédita medalha de ouro olímpica no futebol masculino. Depois da eliminação precoce da equipe da Espanha, no último domingo, foi a vez do time uruguaio dar adeus aos Jogos de Londres.
Os sul-americanos não conseguiram superar a equipe do Reino Unido, nesta terça-feira, e perdeu o confronto por 1 a 0, no Millennium Stadium, em Cardiff. Com o resultado, os uruguaios ficaram com apenas 3 pontos no Grupo A, na terceira colocação da chave.
Já a seleção anfitriã e o Senegal classificaram-se para as quartas de final, respectivamente com 7 e 5 pontos. Desta forma, terminou a primeira participação do futebol uruguaio em uma Olimpíada em 84 anos, ou desde o bicampeonato olímpico em Paris-1924 e Amsterdã-1928.
A equipe da Reino Unido, que não participava há 52 anos dos Jogos, agora lutará por sua terceira medalha de ouro em sua história - os britânicos venceram a competição dos Jogos de Londres-1908 e Estocolmo-1912.
A partida começou muito amarrada, com as duas seleções se estudando. A partir dos 10 min, a seleção britânica começou a dominar a partida, fazendo jogadas de mais consistência, mantendo a posse bola no campo ofensivo e arriscando mais finalizações.
Já o Uruguai tentava sair em contra-ataque, sempre neutralizados pela forte marcação adversária.
O gol britânico saiu aos 46 min da primeira etapa. Sinclair desceu pela esquerda, abriu para Allen na grande área, que cruzou rasteiro da linha de fundo. Sturridge, no segundo pau, só tocou para o fundo da rede uruguaia.
O segundo tempo foi bastante nervoso, com lances de perigo e jogadas violentas cometidas pelas duas seleções. Os jogadores uruguaios reclamaram muito com o juiz.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores