Apesar de já ter o seu novo contrato de empréstimo com o Grêmio - até junho de 2013 - regularizado, a reestreia do meia-atacante Bertoglio com a camisa do Grêmio não será diante do Bahia, no próximo domingo, em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador, que retornou a Porto Alegre na última sexta-feira após quase em mês negociado um novo empréstimo com o Dínamo de Kiev (UCR), clube dono dos seus direitos econômicos, terá de passar por uma espécie de "pré-temporada" para ter condições de reforçar o Grêmio.
- Ele não tem condições para domingo. Ele veio bem frágil fisicamente. Faremos um trabalho de base com ele, uma pré-temporada praticamente, para que ele possa voltar bem - disse Luxa, em entrevista coletiva.
Bertoglio, assim como Leandro, que se recupera de uma entorse no joelho direito, é tido como por Luxemburgo como capaz de mudar a "cara" do Grêmio quando necessário.
- Ele e o Leandro são jogadores de velocidade que vão ajudar bastante em uma mudança da característica da equipe. Se eu precisar de dois caras de lado do campo, posso botar um por um lado e outro pelo outro.
Bertoglio soma 14 partidas (nove pelo Campeonato Gaúcho e cinco pela Copa do Brasil), cinco gols e com cinco assistências com a camisa do Grêmio.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário