- Camilo foi derrotado pelo grego Ilias Iliadis e é o 1º brasileiro a perder disputa do bronze desde 1996
Tiago Camilo disputou o bronze da categoria até 90 kg com a chance de se tornar o brasileiro com mais medalhas no judô olímpico, mas não resistiu ao grego bicampeão mundial Ilias Iliadis, que venceu e frustrou a expectativa do judoca paulista.
Em um combate disputado, o brasileiro começou com certa superioridade e teve duas chances para derrubar o grego, que se defendeu bem e aos poucos se achou na luta. Faltando 1min50s, Tiago tomou advertência por falta de combatividade e, com um segundo shido faltando 35 segundos, foi derrotado com um yuko.
Camilo perdeu a chance de se tornar o único brasileiro da história a ir ao pódio olímpico do judô pela terceira vez. Ele foi prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008.Com a derrota, Camilo é o primeiro brasileiro a perder uma disputa por bronze olímpico desde 1996, com Sebastian Pereira. Além disso, é a primeira vez que ele vai a uma Olimpíada e volta sem nenhuma medalha.
O grego Ilias Iliadis era o adversário mais temido da chave. Campeão olímpico em 2004, ele venceu os dois últimos Mundiais e é o líder do ranking. Os dois já tinham lutado três vezes, e o brasileiro venceu apenas uma.
Apesar da frustração, Camilo teve uma manhã iluminada em Londres. Venceu as suas duas primeiras lutas por ippon, contra o ucraniano Roman Gontiuk e o italiano Roberto Meloni. Na terceira, ele teve um combate um pouco mais duro com o uzbeque Dilshod Choriev, mas ganhou por um yuko. Seu declínio veio diante do sul-coreano Dae Nam-Song, que surpreendeu o brasileiro com um wazari.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário