Gilberto, ex-Internacional, estreou, literalmente, com o pé direito com a camisa do Sport. O atacante fez um dos gols da vitória do time pernambucano diante da Portuguesa por 2 a 1, na Ilha do Retiro, na noite deste domingo, no encerramento da 9ª rodada do Brasileiro.
Desta forma, a equipe de Vagner Mancini respira na tabela. Chega aos 12 pontos e se desgarra da zona de rebaixamento. Já os paulistas conhecem o terceiro jogo sem vitória e estacionam em oito pontos, apenas um a mais que o Coritiba, o primeiro integrante da degola.
No domingo passado, o Sport criou inúmeras chances diante dos reservas do Corinthians. Mas falhou muito na finalização. E só conseguiu o empate nos minutos finais. Esperava-se um time também ofensivo contra a Lusa. Não foi o que aconteceu. E pior: a Portuguesa teve a chance de fazer 1 a 0.
Aos 14min, o time do Sport errou a saída de bola. Ricardo Jesus ficou cara a cara com Magrão, mas desperdiçou. O erro custou caro. No lance seguinte, Henrique bateu para o gol e, beneficiado por um desvio na zaga da Lusa, abriu o marcador para os pernambucanos.
A Lusa tentou não se incomodar com o tento sofrido e partiu para cima. Uma cabeçada de Ananias e um chute de longa distância de Moisés, que exigiu complicada defesa de Magrão, foram algumas de suas oportunidades. Já o Sport tinha Henrique como o jogador mais perigoso.
“Estamos fazendo ligação direta. Precisamos trabalhar melhor a bola. E não estamos jogando em um nível que apresentamos nas outras partidas”, lamentou o técnico Geninho, da Portuguesa. O segundo tempo começou bem equilibrado, com algumas boas chances para os dois lados.
Aos 11min, por exemplo, o veterano Dida mostrou qualidade para evitar o segundo, após chute de Marquinhos Gabriel. Um minuto depois, Magrão fez outra complicada defesa em cabeçada de Ricardo Jesus. O jogo era aberto. E o Sport mostrou mais eficiência. Aos 24min, Gilberto aproveitou rebote de Dida e tocou para o fundo das redes para 2 a 0 em sua estreia.
Os paulistas até diminuíram. Somente dois minutos mais tarde, Moisés acertou um belo chute. Magrão apenas viu a bola entrar no ângulo. Mas reação da Lusa parou por aí, e o Sport conseguiu uma importante vitória dentro de casa.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário