O Vasco venceu neste domingo e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, foi a maneira sofrida para superar o Atlético-GO por 1 a 0 em São Januário que pautou as entrevistas. Os cruzmaltinos admitiram a atuação ruim, mas enalteceram o triunfo. O técnico Cristóvão Borges apontou sorte no duelo e supervalorizou o lanterna para explicar a dificuldade.
A vitória do Vasco foi construída logo aos 14min do primeiro tempo. Juninho cobrou falta dentro da área, Alecsandro cabeceou e a bola desviou em Gabriel antes de entrar no gol de Márcio. O atacante vascaíno reivindica a autoria do gol, que chegou a ser considerado contra.
No entanto, o Vasco foi para o intervalo com apenas 1 a 0 de vantagem e levou sufoco no segundo tempo. “[Sorte] é ser pressionado, estar ganhando de 1 a 0, os caras chutarem bola na trave e da pequena área e não conseguirem fazer o gol. Acho que hoje nos demos sorte”, analisou o técnico Cristóvão Borges.
O elenco do Vasco concordou que a partida não foi boa. “Primeiro tempo foi muito bom, mais uma vez. A gente teve chance de fazer mais de um gol, mas acabamos cedendo um pouco o campo e perdemos a posse de bola. Valeu pela vontade e os três pontos”, disse Juninho.
Cristóvão Borges não poupou elogios ao lanterna para explicar a dificuldade encontrada pelo Vasco para vencer por 1 a 0 em casa. “Sabíamos que seria dificílimo. Eles têm uma excelente equipe e o potencial não condiz com a posição que estão no campeonato. A gente não conseguiu manter o planejamento. No segundo, não conseguiu a mesma regularidade. O Atlético é uma equipe perigosa, a gente deu espaço e, por isso, eles cresceram”.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário