domingo, 15 de julho de 2012

Após 9º jogo, Atlético-MG piora rendimento defensivo, mas melhora aproveitamento no ataque


Ronaldinho ajudou o Atlético a vencer Figueirense e a melhorar marca do ataque
Ronaldinho ajudou o Atlético a vencer Figueirense e a melhorar marca do ataque
A defesa do Atlético-MG, ponto forte no início do Campeonato Brasileiro, sofreu em seu nono jogo, na vitória sobre o Figueirense, por 4 a 3, em Florianópolis, a mesma quantidade de gols que havia levado na oito primeiras rodadas. Dessa forma, o alvinegro mineiro perdeu, pelo menos temporariamente, o posto de melhor sistema defensivo da competição para o Fluminense, que foi vazado cinco vezes e que enfrentará o Botafogo, neste domingo, no Engenhão.
Por outro lado, com os quatro gols marcados diante do Figueirense, o time mineiro melhorou o seu sistema ofensivo e se tornou o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 16 gols marcados, quatro a menos que o Botafogo e um a mais que Fluminense e Vasco, ambos com 15. O time vascaíno recebe o lanterna Atlético-GO, neste domingo, em São Januário.
Até antes da partida contra o Figueirense, no sábado, o Atlético havia sofrido apenas três gols em oito rodadas, na derrota para o São Paulo (1 a 0), única até o momento, no empate com o Bahia (1 a 1) e na goleada sobre o Náutico (5 a 1), jogo que marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo time atleticano perto de sua torcida, no Independência.
“Encaixamos os gols, ano passado tínhamos dificuldades para marcar gols, é um teste também que a gente tem”, comentou Cuca, aprovando a melhoria ofensiva do time, mas mostrando preocupação com o sistema defensivo.
Cuca diz que o Atlético-MG não pode tomar gols, especialmente como aconteceu nos dois primeiros marcados pelo Figueirense. “Escolhemos a jogada errada, um posicionamento que não era necessário fazer linha em uma falta longa, que não te oferece perigo, se é uma falta lateral curta é diferente, temos de trabalhar mais esta situação”, salientou.
Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores