Em uma vitória tranquila, Ferrer alcançou 72% de aproveitamento no primeiro serviço. Na única oportunidade que teve para quebrar o saque do adversário, Almagro não aproveitou. O cabeça de chave número 1, por sua vez, converteu quatro das seis chances.
Em um total de 11 confrontos com Almagro desde a temporada de 2006, Ferrer permanece invicto. Neste domingo, ele venceu o compatriota em uma decisão pela quinta vez na carreira, já que também triunfou em Buenos Aires-2012, Acapulco-2011, Valencia-2008 e Bastad-2007.
Em grande fase, David Ferrer, quinto do mundo, já acumula cinco títulos na temporada, conquistados em três superfícies diferentes: s-Hertogenbosch (grama), Acapulco (saibro), Buenos Aires (saibro) e Auckland (rápida), além de Bastad (saibro). Aos 30 anos, ele contabiliza 16 troféus de campeão e 15 de vice.
Nicolas Almagro, também em boa temporada, disputou sua quarta final em 2012. Ele ganhou em Nice e em São Paulo, mas perdeu em Buenos Aires e Bastad, ambas para Ferrer. Com 26 anos, o tenista, 10 do mundo, reúne 12 títulos e mais seis vice-campeonatos na carreira.
Fonte: Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário