- Lucas Lima (f) fará a estreia no Internacional contra o Santos, já Mike fará o terceira oportunidade
Para seguir subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Inter precisará superar um pequeno tabu contra o Santos. Nos últimos jogos no estádio Beira-Rio, o clube gaúcho empatou três vezes e não consegue vencer os paulistas em Porto Alegre desde 2009. Além do retrospecto, Dorival Júnior terá diversos desfalques e precisará recorrer a dois jogadores que foram contratados nesta temporada.
Com as ausências de Leandro Damião e Oscar, servindo a seleção brasileira que se prepara para as Olimpíadas, e D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dorival Júnior optou por colocar em campo dois jovens que chegaram ao clube em 2012. Apesar de ser atacante, Mike, de 20 anos, atuará com Jajá e Lucas Lima, de 22 anos, na armação das jogadas ofensivas do meio de campo do Colorado.
Mike foi contratado do Suzano-SP após se destacar como artilheiro da Copa Paulista 2011 [equivalente à Copa FGF no RS] com 13 gols. Na temporada, atuou duas vezes com os profissionais: no time misto que empatou com os titulares do Grêmio, no Estadual, e 15 minutos contra o Fluminense, no 0 a 0, pela quarta rodada do Brasileiro. Na oportunidade, segundo o Datafolha, o jovem recebeu quatro bolas, deu dois passes certos, desarmou duas vezes e sofreu duas faltas, sem finalizar nenhuma vez no gol adversário.
Lucas Lima foi contratado recentemente da Inter de Limeira para ser aproveitado nas categorias de base do clube. O jogador teve bom rendimento no sub-23 e, pelas ausências, foi chamado para atuar no grupo profissional. Com bom rendimento durante os treinos, receberá a primeira oportunidade na equipe principal e terá o apoio dos mais experientes.
“Os meninos estavam esperando pela oportunidade. Todos que entram nas categorias de base sonham em jogar entre os profissionais. Agora chegou a chance de mostrarem a sua qualidade. Nós temos que passar tranquilidade para eles desempenharem um bom trabalho. O grupo está confiando neles e tenho certeza que vão fazer um bom jogo”, afirmou o lateral Fabrício.
Além das alterações, o Inter vem de um retrospecto ruim contra o Santos em seus domínios. Nos últimos jogos, três empates. Em 2010, sob o comando de Celso Roth, Leandro Damião marcou o gol da igualdade aos 36 minutos do segundo tempo, três minutos depois de Zé Eduardo abrir o marcador. No ano passado, já com Dorival Júnior, o Inter saiu na frente com três gols, mas viu o Santos empatar em 11 minutos na etapa final. Nesta temporada, os clubes se enfrentaram pela Libertadores e novo resultado de 1 a 1. Nei cobrando falta marcou para o time vermelho.
Para voltar a vencer no Brasileiro e espantar os resultados iguais, Dorival Júnior colocará em campo a seguinte equipe: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Jajá, Mike e Lucas Lima; Dagoberto. O jogo está marcado para as 16h.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário