Geninho voltou a criticar a baixa produtividade ofensiva da Portuguesa após a derrota para o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Para o técnico, a finalização da Lusa precisa melhorar. Para se ter ideia, o time paulista marcou apenas seis gols e tem o segundo pior ataque da Série A.
Diante do Sport, a Portuguesa teve a chance de abrir o marcador, com Ricardo Jesus, que não conseguiu aproveitar um vacilo do rival na saída de bola. O erro custou caro. No minuto seguinte, Henrique marcou o primeiro do time pernambucano.
“Pecamos na marcação e naquilo que tem sido fundamental que são as finalizações. Isso tem sido nosso maior erro. Precisa finalizar melhor. Se nós aproveitássemos 20% das chances que críamos na maioria das partidas, estávamos entre os dez principais colocados. Precisamos melhorar rapidamente porque esses jogos não se recuperam mais”, disse.
“[A Lusa] Jogou mais no segundo tempo contra o Sport porque conseguimos colocar a bola no chão, algo que não foi feito na etapa inicial. Falta de treino não é. Nesta semana o que mais treinei foram cruzamentos. E, hoje, o que mais errei foram os cruzamentos”, acrescentou.
Com o resultado negativo, a Portuguesa segue colado na zona de rebaixamento. Soma oito pontos, apenas um a mais que o Coritiba, o primeiro integrante da degola. “Não podemos entrar [na zona de rebaixamento]. Por isso, precisamos reagir rapidamente”, declarou, ainda no gramado da Ilha do Retiro.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário