terça-feira, 17 de julho de 2012

Samuel na luta para brilhar no Fluminense

A disputa pelo lugar ao lado de Fred no ataque tricolor é, sem dúvida, a mais acirrada no Fluminense. Novo xodó de Abel Braga, Samuel ganhou espaço na luta com Wellington Nem, Rafael Sobis, Rafael Moura, Marcos Junior e Matheus Carvalho. Com 1,85m, Samuel, que tem a mesma altura de Fred, sabe que é necessário mais do que atributos físicos para se manter bem cotado nas Laranjeiras. Moderno, ele tem sofrido uma espécie de ‘mutação’.

“Abel tem cobrado muito de mim. Ele insistiu na questão do domínio de bola e no giro (sobre o marcador). Desde então, acho que tenho melhorado nos demais fundamentos. Aprendo muito observando os jogadores mais experientes. Gosto de analisar o posicionamento de Fred, o domínio de bola diferenciado de Sobis...”, destacou Samuel.

A virose que quase derrubou Wellington Nem abriu uma brecha para Samuel no clássico contra o Botafogo. O atacante usou a força, abriu espaços pelo lado e ainda teve fôlego para combater a saída de bola adversária. Se tecnicamente não brilhou, o camisa 31 destacou a importância de sua função na estratégia montada pelo treinador.

“Taticamente minha missão foi anular as subidas de Lucas (lateral-direito do Botafogo). Ele quase não foi ao fundo. Tecnicamente não ajudei o ataque, mas acredito que fui importante na questão tática”, avaliou Samuel.

Com a recuperação de Wellington Nem, Samuel não tem ideia dos planos da comissão técnica para o jogo contra o Bahia, quinta-feira, no Engenhão. Certo é que ele gostou da sensação de ser titular. Com três gols marcados no Brasileiro, já provou que sua utilidade não se limita ao aspecto tático. Apesar da forte concorrência, Samuel incluiu seu nome na disputa pela vaga.

“A briga pela posição existe, mas é sadia. Todos são amigos e farão o melhor para ajudar o Fluminense durante o Brasileiro”, garante Samuel.



Fonte : Marca Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores