terça-feira, 17 de julho de 2012

Al Jazira rejeita nova proposta do Flu, agente dá prazo de 24h e afasta Sóbis do Grêmio


Rafael Sóbis tem 24 horas para definir sua situação ou voltará para o Al Jazira-EAU
Rafael Sóbis tem 24 horas para definir sua situação ou voltará para o Al Jazira-EAU
O empresário Jorge Machado e a direção do Fluminense buscam de toda forma acertar a permanência de Rafael Sóbis no clube carioca. No entanto, o tempo para isso está acabando. A concorrência do Grêmio cresce, mas também esbarra no fim da janela de transferências internacionais. Como sexta-feira é o dia sagrado no Emirados Árabes Unidos, o agente coloca 24 horas de prazo para acerto com clubes brasileiros. E praticamente encerra as chances gaúchas.
Para ter Rafael Sóbis, o Fluminense precisaria desembolsar 4 milhões de euros. Até agora, somente 3 milhões foram oferecidos. A série de propostas feitas foram rejeitadas. Sabendo disso, o Grêmio passou a admitir interesse no jogador. Porém, para o contratar precisaria contar com uma rescisão com o Flu, cujo contrato vai até 1º de agosto, e ainda anuência do Internacional, que repassou o empréstimo ao Fluminense em 2011.

"O Grêmio não fez proposta. Se mostrou ético em todo processo. Não entrou em contato com o Al Jazira e nem com o Sóbis. Eu também não faria pois conduzo meus trabalhos com ética", disse Jorge Machado à Rádio Guaíba. "A última proposta do Fluminense foi rejeitada. Seguimos trabalhando", completou.

No entanto, o tempo está se esgotando. Sexta-feira, quando se encerra a janela de transferências internacionais no Brasil,  é dia sagrado no Emirados Árabes, logo, nada funciona. Um dia seria necessário para superar as burocracias de contrato. Assim, se Sóbis não se acertar com algum clube brasileiro em 24h terá que retornar ao mundo árabe.
  • Zé Roberto disputou só três jogos pelo Grêmio e virou garçom do time e um dos melhores do BR
  • Diego Cavalieri voltou aos treinamentos e deve voltar ao Fluminense na próxima rodada do nacional
"Já foram feitas várias propostas, o Fluminense tem se esforçado muito, mas ainda não atingiu o que quer o Al Jazira. Senão a negociação teria acabado. Ainda não teve isso e nós aguardaremos mais 24 horas, ou não haverá tempo hábil para fechar a negociação", disse Machado. "Não tem essa situação de outro interessado. É questão física para isso. Teria que haver a rescisão com o Flu, com o Inter, receber um documento do Al Jazira e ainda encaminhar tudo na CBF", acrescentou.

Outra barreira é a dificuldade de comunicação com os árabes. De férias, os donos do time não estão no país e se negam a atender qualquer interessado. São somente dois contatos diários. Depois disso eles não respondem os anseios de Sóbis e seu empresário.

"São reuniões difíceis, cansativas. Caminhamos até o 'sim' para o Fluminense. São dias de reuniões, mas a comunicação com os Emirados Árabes é muito difícil. O dono do clube não está lá, só nos respondem duas vezes por dia, depois disso eles desligam tudo. É um período de muito calor, todos saem do país. Parece que não entenderam que a janela fecha agora", disse.

Portanto, qualquer clube interessado em Sóbis, com prioridade ao Fluminense, deverá o anunciar até esta quarta. O Grêmio, pelas declarações de Jorge Machado, está longe de ter desfecho positivo no negócio. A tendência é que Rafael retorne ao Al Jazira-EAU e acabe se transferindo para um clube europeu, cuja janela segue aberta por mais um mês.
Fonte; Uol
                                                                        Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores