Mesmo com a derrota por 80 a 69 para os Estados Unidos, o Brasil demonstrou um padrão de jogo diferente dos últimos anos e atuou de forma consistente diante dos norte-americanos. Sem temer a pressão do Verizon Center, em Washington, a equipe comandada pelo técnico Rúben Magnano jogou bem e até mesmo chegou a abrir vantagem por 27 a 17 no primeiro período na noite desta segunda-feira.
Apesar da virada sofrida, a atuação do time rendeu diversos elogios por parte de personalidades nas redes sociais, tanto do País quanto dos Estados Unidos. Presente no ginásio, o presidente norte-americano, Barack Obama, liderou a série de análises positivas sobre a equipe brasileira.
“Quem fala que deveríamos ganhar de mais pontos se esqueceu do número de jogadores que o Brasil possui na NBA. Eles têm uma boa equipe e levou algum tempo para nosso time entrar no ritmo. Eles tiveram mais profundidade. Só conseguimos ter noção do que estava acontecendo no segundo período”, comentou Obama em entrevista no intervalo do jogo.
Quem também distribuiu elogios ao Brasil foi o armador dos Estados Unidos Chris Paul. Para o jogador do Los Angeles Clippers, a equipe brasileira foi um verdadeiro teste para os norte-americanos.
“Foi um grande teste. Eles jogaram muito bem, mas no segundo quarto demonstramos força. É um grande time para se jogar contra”, disse o armador.
Já John Schuhmann, colunista do site oficial da NBA, preferiu comentar a excelente atuação do armador Marcelinho Huertas, que distribuiu 12 assistências na partida.
“Acho que agora o Huertas é o meu jogador favorito que não atua na NBA”, elogiou.
Por último, o comentarista dos canais ESPN Eduardo Agra fez questão de parabenizar o time pela disposição demonstrada dentro de quadra na noite desta segunda-feira e destacou a força da linha ofensiva da equipe brasileira.
“Boa apresentação do Brasil. Boa postura defensiva. Precipitou alguns ataques quando pressionado, mas teve uma linha de frente dura”, analisou.
Fonte : ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário