terça-feira, 17 de julho de 2012

Joinville ignora estreia de Flávio Lopes no Ipatinga, faz 6 a 0, na maior goleada da atual Série B




O Joinville não tomou conhecimento da chuva forte, que deixou pesado o gramado da Arena Joinville, na noite desta terça-feira, e goleou o Ipatinga, lanterna da Série B, por 6 a 0, reabilitando-se da derrota para o São Caetano na rodada passada e conseguindo o maior placar do certame. O Ipatinga, que estreou o técnico Flávio Lopes, o terceiro a comandar a equipe em 11 jogos, sofreu sua nona derrota consecutiva e segue na lanterna, com apenas quatro pontos.
Com a goleada, construída ainda no primeiro tempo, quando fez 5 a 0, com três gols do atacante Lima, o Joinville chegou a 18 pontos, não deixando que os integrantes do G4 abram grande vantagem. Em nenhum momento, o time catarinense deu chances ao Ipatinga, que foi armado por Flávio Lopes no esquema 3-5-2, para tentar dificultar as ações ofensivas dos donos da casa, que tem em seus domínios aproveitamento superior a 70%.
Os dois times demonstravam preocupação com o estado do gramado, por causa de poças de água, em vários pontos. A chuva forte que atingiu Joinville durante o dia havia amenizado um pouco, mas não deu trégua. Logo que a bola rolou, no entanto, o Joinville mostrou ter o controle total do jogo, enquanto o Ipatinga demonstrava nervosismo.
Logo aos 5 min, Ricardinho, que completou o jogo de número 100 pelo Joinville, e recebeu placa comemorativa,  cobrou a bola na cabeça de Lima para abrir o placar. Três minutos depois, Leandro Carvalho, aos 8 min, fez o segundo. Quando o Ipatinga ensaiava equilibrar as ações, Alex, que se despediu do time catarinense nesse jogo, fez o terceiro, sendo muito aplaudido. O jogador vai atuar no futebol dos Emirados Árabes.
A partida seguiu amplamente dominada pelo Joinville, que ainda marcaria mais duas vezes na etapa inicial. Aos 43 min, Lima cobrou pênalti cometido por Max Carrasco sobre Alex. Aos 45 min, o centroavante Lima fez o seu terceiro e mais bonito, quando bateu de primeira, cruzamento feito por Ricardinho.
O meia Wellington Bruno, do Ipatinga, lamentou os dois gols sofridos no início da partida. “Não entramos ligados, sofremos muitos gols e agora fica difícil reverter”, comentou o camisa 10 do time mineiro. Os jogadores do Joinville deixaram o gramado pregando respeito ao adversário na etapa final. “Conseguimos os gols e vamos manter a mesma postura”, afirmou Leandro Carvalho. “Temos de jogar com respeito ao adversário e a melhor forma de mostrar isso é jogar da mesma forma”, comentou o goleiro Ivan.
O Ipatinga voltou com duas mudanças para o segundo tempo: Mancuso e Vinícius Kiss nos lugares de Wellington Bruno e Leo. A equipe anfitriã retornou com a mesma formação e mantendo o controle do jogo, embora sem forçar tanto como na fase anterior. Por volta dos 10 min, Alex deixou o campo sob aplausos dos torcedores, e foi substituído por Adaílton, que marcou o sexto gol do time, aos 18 min.
Totalmente abatido, o Ipatinga não encontrava forças para tentar pelo menos diminuir a diferença. Com os seis gols, a equipe do Vale do Aço Mineiro chegou a 25 sofridos, a defesa mais vazada, além de ter o ataque menos eficiente, com apenas sete gols assinalados. Na próxima sexta-feira, o Ipatinga visitará o América-RN, enquanto o Joinville visitará o CRB, no sábado que vem.
JOINVILLE 6 X 0 IPATINGA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 17/7/2012 (terça-feira)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral
Auxiliares: Albino Andrade Albert Junior e Carlos Henrique Selbach
Cartões amarelos: Pedrão (I), Tiago Real (J), Max Carrasco (I), Azevedo (I), Vinícius Kiss (I), Maurício (J)
Gols: Lima, aos 5 min, Leandro Carvalho, aos 8 min, Alex aos 39 min, Lima aos 43 e 45 min do primeiro tempo; Adailton, aos 18 min do segundo tempo

Joinville
Ivan; Eduardo, Maurício, Pedro Paulo e Tarcísio (Marcinho); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Thiago Real; Lima (Jean Carlos) e Alex (Adailton)
Técnico: Leandro Campos

Ipatinga
Bruno; Pedrão, Gasparetto, Azevedo; Flávio, Max Carrasco, Leandro Brasília, Wellington Bruno (Mancuso) e Chiquinho; Eliandro (Márcio Diogo) e Leo (Vinícius Kiss)
Técnico: Flávio Lopes
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores