O Paraná venceu o Ceará, por 1 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, na Vila Capanema, em Curitiba. Com a quinta vitória em casa, o clube paranaense chega aos 21 pontos, mas permanece na oitava colocação. Porém, com três somados fica a quatro do Goiás, último clube no grupo dos classificados para a elite do futebol brasileiro. Os cearenses permanecem com 17 pontos, mas perdem duas posições e terminam na 13ª.
Aos 21, Thiaguinho recebeu lançamento aéreo na marca do pênalti, sem marcação, e chutou. Luís Carlos fez excelente defesa e evitou a abertura do placar. Depois deste lance, o Paraná, que até então vivia exclusivamente de contra-ataques, passou a dominar as ações ofensivas. Aos 30 minutos, Fernandinho avançou pela esquerda e próximo a meia lua da grande área chutou no ângulo direito de Adilson, que assumiu a titularidade na vaga de Fernando Henrique por opção do técnico PC Gusmão.Apesar de jogar fora de casa, o Ceará começou o jogo pressionando o Paraná, mas só foi criar a primeira chance aos 16 minutos.
Em jogada individual, Itamar se livrou do marcador pelo lado direito de ataque próximo a linha da grande área e chutou rasteiro, mas a bola passou na frente da meta paranaense e saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Leandro Chaves, do Ceará, arriscou da intermediária, mas o chute saiu no lado direito de Luís Carlos.
Após o gol, os paranaenses seguiram atacando o adversário e, aos 36, Cambará arriscou de fora da área, mas Adílson fez boa defesa. Depois dessa finalização, as duas equipes passaram a alternar as jogadas ofensivas. Aos 44, o goleiro Luís Carlos derrubou Romário dentro da grande área, mas o árbitro Vinicius Furlan entendeu como um lance normal e mandou seguir o jogo. Um minuto depois, Paulo Henrique aproveitou uma bate e rebate dentro da grande área e chutou próximo ao goleiro Adilson, que fez grande defesa e impediu o segundo gol do Paraná.
“Começamos diferente dos outros jogos. Deixamos o Ceará jogar, depois nos encontramos e marcamos o gol no momento certo. No segundo tempo, vamos procurar ampliar o marcador e não correr riscos”, afirmou Fernandinho, que marcou o gol para o Paraná. “Tive uma oportunidade e errei, o que não pode acontecer. Está faltando caprichar um pouco. O time está bem e temos que entrar mais ligados no segundo tempo”, declarou Thiaguinho.
Atrás no placar, PC Gusmão retirou Paulo Sérgio e Itamar e colocou Apodi e Hugo no intervalo. Inicialmente, as mudanças surtiram efeito e o Ceará começou atacando, mas sem conseguir finalizações com perigo. Na sequência, o Paraná passou a dividir as ações, mas a partida ficou muito disputada no meio de campo e sem conclusões.
Aos 20 minutos, Romário cabeceou para o chão, mas o goleiro Luís Carlos fez boa defesa. Dois minutos depois, Lúcio Flávio cobrou falta da direita de ataque e Adilson saltou para fazer defesa difícil no canto inferior esquerdo. Na sequência, o Ceará passou a pressionar e o Paraná a procurar os contra-ataques para tentar ampliar. Aos 43, Arthur aproveitou uma sobra dentro da grande área e acertou o poste esquerdo de Adilson. Porém, nenhum dos dois times conseguiu marcar e os paranaenses somaram mais três pontos.
Na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná recebe na Vila Capanema o Avaí, às 19h30, na próxima terça-feira. No mesmo dia e horário, o Ceará enfrenta o Boa, no Presidente Vargas.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário