O Grêmio não definiu prioridades, mas irá avaliar o grupo de jogadores a cada partida enquanto tiver disputas simultâneas entre Brasileiro e Sul-Americana. Para estreia no torneio continental, por exemplo, Gilberto Silva e Zé Roberto serão poupados. Os mais velhos do elenco - com 36 e 38 anos - sentem desconfortos pela série de partidas em sequência.
Zé Roberto sentiu muitas dores ainda no primeiro tempo do confronto com o Coritiba, neste sábado. O time gaúcho perdeu por 2 a 1 no estádio Couto Pereira. O atleta ainda insistiu em seguir na partida, mas Luxemburgo preferiu o sacar.
"Ele queria continuar, mas não posso perder para outras partidas. Temos uma sequência de jogos que pode encaminhar muita coisa no Campeonato Brasileiro. É melhor rever esta situação", disse o treinador gremista.
Desde que chegou, Zé Roberto não perdeu um jogo sequer. Presente em todas as partidas, pela proximidade de confrontos ele será poupado. O mesmo serve para Gilberto Silva.
A promessa da direção e da comissão técnica do Grêmio é avaliações a cada jogo. "Vamos conversar com os diretores sempre que tivermos que optar por determinados jogadores. É melhor pensar nas duas competições", acrescentou Luxa. "A Sul-Americana nos dá uma chance de chegar na Libertadores com menos jogos", acrescentou.
Além dos "vovôs", Elano, Marquinhos e André Lima passaram mal na véspera da partida contra o Coritiba pelo Brasileiro. O trio pode ficar fora. Leandro - que sequer esteve com a delegação no Paraná - também faz parte da pauta. O atacante, se recupera de uma entorse no joelho direito e pode ser alternativa para a competição continental.
Facundo Bertoglio, que chegou na sexta-feira, inicia treinamentos neste domingo. Kleber e Souza, que ficaram fora do jogo do Brasileirão, também estarão disponíveis.
O Grêmio retorna imediatamente para Porto Alegre e já treina no domingo pela manhã. O time gaúcho recebe o mesmo Coritiba na terça-feira, em jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana. O jogo ocorre no Olímpico, às 21h15.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário