A conquista olímpica de Felipe Kitadai, o mais extrovertido e brincalhão dos judocas da seleção brasileira, não poderia vir sem um episódio inusitado. Durante a luta decisiva pelo bronze contra o italiano Elio Verde, o brasileiro perdeu parte de um dos dentes da frente. Na hora de explicar a situação para os jornalistas, ele tentou minimizar o incidente e pediu, à sua maneira, mais atenção ao feito alcançado.
“Foi só uma lascada, não é nada demais”, disse Felipe Kitadai, que recusou as fotos pedidas pelos jornalistas. “Que tirar foto do meu dente o quê? Tem de tirar foto é da minha medalha”, completou o judoca, em tom brincalhão.
Apesar de não ter entrado em atrito com a imprensa, ele estava visivelmente incomodado com as perguntas. No ano passado, ele ganhou notoriedade quando “borrou” o quimono na semifinal do Pan de Guadalajara, que ele acabaria vencendo.
Na época, ele lidou bem com o assunto, que virou piada até entre a família e os amigos. Com o passar do tempo, no entanto, a repetição do tema passou a incomodá-lo visivelmente.
O problema deste sábado, no dente, não é novo. No começo deste mês, em uma série de treinos no Rio de Janeiro, o dente dele chegou a cair. Apesar de ter se apressado para colocar uma prótese, ele não conseguiu evitar o apelido momentâneo de Tião Macalé, humorista do seriado "Os Trapalhões" que não tinha alguns dentes frontais.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário