sábado, 28 de julho de 2012

Botafogo vence Figueirense, e Seedorf espanta fama de 'pé frio' com primeira vitória




Após três semanas de muita festa fora de campo, Seedorf finalmente encontrou motivos para sorrir dentro das quatro linhas. Neste sábado, o Botafogo venceu o Figueirense por 1 a 0, no Engenhão, e o meia holandês conseguiu a primeira vitória com a camisa do time carioca após três partidas disputadas. Com o resultado positivo, o jogador espantou a fama de "pé frio" após duas derrotas no alvinegro. Andrezinho marcou o gol que garantiu o triunfo botafoguense.

E não foi apenas Seedorf que desencantou. O Botafogo, que não vencia há quatro jogos, conseguiu encerrar um jejum que já durava desde o último dia 11 de julho, quando o time bateu o Corinthians. O Figueirense, por sua vez, segue seu calvário e completou o 12 º jogo sem saber o que é conseguir três pontos em uma partida.
Apesar da necessidade de voltar a vencer para se recuperar na tabela, o Botafogo começou o jogo de maneira muito lenta e viu o Figueirense dominar as primeiras ações da partida. O goleiro Jefferson teve que trabalhar duas vezes para evitar que os catarinenses abrissem o placar.
Em seguida, com as ações mais equilibradas, o time carioca passou a controlar a posse de bola no jogo. Ainda assim, não era o suficiente para assustar o gol do time adversário. Após um primeiro tempo pouco movimentado, o Botafogo só conseguiu pressionar o Figueirense após os 40min. Primeiro, um cruzamento de Seedorf da esquerda que Rafael Marques não concluiu como gostaria. Depois, Elkeson fez boa jogada, mas finalizou na trave e manteve o 0 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, os times continuavam com uma movimentação lenta em campo, deixando o jogo sem grandes oportunidades. Somente aos 15min, após boa jogada de Andrezinho saiu o primeiro lance de perigo, que acabou no gol do Botafogo. O meia chutou rasteiro de fora da área e a bola desviou na zaga do Figueirense antes de estufar as redes e marcar 1 a 0 no placar.
Com o gol, o Botafogo jogou de maneira mais solta e controlou as ações ofensivas da partida. Seedorf passou a aparecer com mais frequência e o time criou algumas oportunidades. No entanto, sem a mesma competência na hora de finalizar, o alvinegro de General Severiano não conseguiu ampliar a vantagem. Aos 44min, o Figueirense assustou e Aloísio ainda perdeu grande chance na frente de Jefferson, que evitou o empate. O time carioca tomou um susto, mas conseguiu controlar o jogo até o apito final do juiz.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores