Por conta das eleições municipais, a rodada#28 do Campeonato Brasileiro começou na quinta-feira e foi encerrada no último sábado. As torcidas compareceram em massa, e a jornada teve a melhor média de público do torneio: 17.533 . A vitória do São Paulo sobre o Palmeiras foi a partida com mais pagantes, 34.941. Além dos gols de Luis Fabiano, os torcedores presenciaram a pintura da rodada. O volante Denilson soltou uma bomba e acertou o ângulo de Bruno, que foi o goleiro com mais defesas difíceis: cinco.
Sem vencer há quatro jogos, o Atlético-MG goleou o Figueirense por 6 a 0 com uma atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho. O craque foi nome do jogo com três gols e duas assistências. Porém, o camisa 49 do Galo foi quem mais errou passes na rodada. Dos 41 toques que tentou, o meia-atacante falhou em 11 oportunidades. A boa vitória do clube mineiro serviu para não deixar o líder Fluminense abrir distância na tabela de classificação. No clássico carioca, o Tricolor bateu o Botafogo por 1 a 0 e manteve a vantagem de seis pontos para o Galo, o segundo colocado. Autor do único gol do duelo, o capitão Fred esteve impedido em quatro oportunidades e foi o recordista no quesito.
O empate sem gols entre Flamengo e Bahia poderia ter sido diferente se o goleiro Marcelo Lomba não tivesse feito a defesa da rodada e salvado a equipe baiana no Engenhão. Pelo lado rubro-negro, um dos destaques do time foi Wellington Silva. Com sete faltas sofridas, o lateral-direito foi o atleta mais caçado dentro de campo e ainda se destacou com os cinco desarmes que realizou. Em ótima fase, Bruno Mineiro marcou três vezes na goleada da Portuguesa contra o Sport por 5 a 1 e tornou-se um dos artilheiros da Série A na partida com o menor público da rodada: 2.054 pagantes.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário