Felipe Massa deu um passo importante na busca para garantir um lugar na Ferrari na próxima temporada. Com uma bela exibição no GP do Japão deste domingo, partiu da décima posição do grid para receber a bandeirada em segundo, atrás do vencedor Sebastian Vettel, da RBR. Com o resultado, Massa encerrou um jejum de quase dois anos (35 corridas) sem subir ao pódio. A última vez havia sido no dia 24 de outubro de 2010, com o terceiro lugar no GP da Coreia.
- Estava precisando de um resultado assim. Fazia um tempo grande que eu não subia no pódio. Isso mostra que ainda tenho muito o que fazer aqui na Fórmula 1. Tenho muitos bons resultados pela frente, e isso é importante para o meu futuro. Fico feliz, emocionado e mais motivado – comemorou.
- Estou muito feliz. Foi uma corrida sensacional. Mesmo largando em décimo eu tinha certeza de que tinha um bom carro. Consegui fazer uma boa largada e passei por cima dos acidentes. O ritmo foi muito bom desde o início. Fui capaz de acelerar e superar Jenson e Kamui. A corrida foi muito melhor do que eu esperava.O brasileiro fez uma ótima largada. Aproveitou o incidente entre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen para ganhar posições, e depois teve reflexo para desviar do batida de Mark Webber e Romain Grosjean na primeira curva, pulando para a quarta posição logo de cara. Na sequência, imprimiu um ritmo forte e voltou à frente de Jenson Button e Kamui Kobayashi após a primeira rodada de pit stops.
Com o resultado, Massa chegou aos 69 pontos e tomou a nona posição do Mundial de Pilotos de Sergio Pérez (Sauber), que não pontuou em Suzuka. A Fórmula 1 volta já na próxima semana para o GP da Coreia. Assim como a corrida de Suzuka, a prova em Yeongam também será na madrugada. A TV Globo transmite a 16ª etapa da temporada 2012 ao vivo a partir das 3h de domingo (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário