O Porto recuperou, neste domingo, a liderança do Campeonato Português, perdida para o Benfica no último sábado. Atuando em casa, a equipe venceu o Sporting por 2 a 0, com gols de Jackson Martínez e James Rodríguez, em duelo que teve polêmica da arbitragem na marcação de dois pênaltis para os mandantes.
Com o resultado, o Porto recupera a liderança perdida para o Benfica no último sábado, com 14 pontos, mesmo número do rival. Já o Sporting continua em situação complicada, apenas na décima posição, com seis pontos. Na próxima rodada, o Porto visita o Estoril, enquanto o Sporting recebe o Acadêmica.
Dono da casa, o Porto começou o duelo deste domingo contra o Sporting melhor e quase marcou logo aos 3min, com forte chute de João Moutinho. O gol dos mandantes, entretanto, não demorou a sair. Aos 10min, Jackson Martínez recebeu grande passe do lateral brasileiro Danilo para finalizar de calcanhar e dar a vantagem para o Porto.
Atrás do placar, o Sporting continuava com dificuldades para deixar o campo defensivo e subir ao ataque. Melhor em campo, o Porto criava bastante, mas não acertava a finalização. A melhor chance do Sporting veio aos 45min, com Cédric, que teve o chute parado por Fernando.
Na volta do intervalo, o Porto teve logo aos 11min a chance de matar o confronto. No chão, Cédric tocou com a mão na bola e o juiz viu intencionalidade no lance, assinalando um pênalti controverso. Na cobrança, Lucho González mandou na trave. A situação do Sporting, contudo, ficou pior aos 28min, quando Rojo recebeu o cartão vermelho.
Mesmo atrás do placar e com um homem a menos, o Sporting quase empatou em cobrança de falta aos 34min, que Hélton foi buscar e mandar para escanteio. O Porto ainda conseguiu ampliar o placar em novo pênalti bastante contestado, desta vez cobrado por James Rodríguez.
Em outro duelo do dia, o Braga empatou em incríveis 4 a 4 com o Olhanense, perdendo a oportunidade de continuar na cola do líderes do Campeonato Português.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário